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SEO - Melhores práticas aplicadas para URLs

Com o objetivo de atender as melhores práticas do mercado com relação a SEO, aplicamos uma série de práticas para garantir que mesmo sem nossos clientes saberem, técnicas sofisticadas e importantes já estão sendo utilizadas em sua loja virtual, contribuindo para o posicionamento e rankeamento dos buscadores.


Abaixo explicamos brevemente algumas técnicas que a Uoou Solutions utiliza.

Mantendo uma URL única para o seu site

- Todas as lojas virtuais possuem tratativas para garantir que se o cliente acessar com www ou sem www o seu site, ele será redirecionado sempre para um único lugar.

Exemplos:
- Ao acessar https://seusite.com.br iremos redirecionar automaticamente para https://www.seusite.com.br.

- Ao acessar https://seusite.com.br/pagina-do-site iremos redirecionar automaticamente para https://www.seusite.com.br/pagina-do-site


Essa técnica evita que exista conteúdo duplicado para o seu site e um domínio concorra com o outro em termos de reputação para os buscadores.

URLs Amigáveis

Todas as URLs geradas são amigáveis e fáceis de entender pelos clientes e visitantes, assim geramos URLs que são conteúdo para o Google e outros buscadores e melhoram o rankeamento de nossos clientes.

Criamos URLs limpas e perfeitas conforme o exemplo abaixo:


Exemplos:
- Link do produto https://www.seusite.com.br/calca-jeans-pentagono-branco

- Link do produto https://www.seusite.com.br/acessorios

A acessibilidade e o SEO sempre estão conectados, então isso garante que as URLs ficam fáceis de entender pelo usuários e sejam conteúdo para os buscadores.

Ver artigos sobre:
- URL da Táxon/Categoria - Padrões de URL
- URL do Produto - Padrões de URL

- Editando a URL de uma Categoria/Táxon

- Editando a URL de um Produto

Utilização de palavras-chave nas URLs

Permitimos a edição das URLs de Produtos e Categorias (que são as páginas mais importantes para um e-commerce), assim o lojista consegue definir URLs de produtos e categorias com termos e palavras-chave que ajudam a melhorar o SEO das páginas.


Exemplo - Em categorias:
URL Antes: https://www.seusite.com.br/acessorios

URL Depois: https://www.seusite.com.br/acessorios-para-lojistas-de-confeccao

Exemplo - Em produtos:
URL Antes: https://www.seusite.com.br/calca-jeans-pentagono-branco

URL Depois: https://www.seusite.com.br/calca-jeans-algodao-masculino-adulto-branco-barato


Assim o lojista consegue controlar e melhorar a relevâncias das principais URLs da sua loja virtual.

Canonical URL - Evitando conteúdo duplicado para a mesma URL

Utilizamos as URLs canônicas em todos os locais da plataforma de e-commerce para garantir que o Google nunca irá indexar conteúdo duplicado ou dividir a indexação.

Exemplos:

- Informamos ao Google quando existem parâmetros de ordenação,  paginação, filtros, etc. que trata-se da mesma categoria, página evitando que conteúdo duplicado seja indexado e a relevância da categoria seja dividida.

- Informamos ao Google as URLs Canônicas de Produtos, Páginas de Busca, Páginas de Conteúdo, etc.

Evitando erros de Página 404- Redirecionamento automático

Todas as vezes que houver a alteração de URLs de Categorias e URLs de Produtos, a plataforma de e-commerce automaticamente irá criar um redirecionamento 301 automático garantindo a experiência do usuário e mantendo o posicionamento de SEO.


Exemplo:
- Ao mudar a URL da Categoria de "https://www.seusite.com.br/acessorios" para "https://www.seusite.com.br/acessorios-para-lojistas-de-confeccao", será criado automaticamente um redirecionamento para que se alguém ainda acessar o link antigo, será automaticamente redirecionado para o novo link.

Gerenciamento de URLs de Redirecionamento

Em caso de necessidade de muitas mudanças de uma só vez ou migração de sites, normalmente é necessário fazer o cadastro de várias urls de redirecionamento, para isso temos um Gerenciador de URLs de Redirecionamento.


Veja algumas recursos importantes:

- Importação de URLs de Redirecionamento via Excel, assim é possível ganhar tempo;

- Temos criação de regras dinâmicas (expressão regular) para criar regras de redirecionamento avanças com base em padrões.

- Prioridade de regras de redirecionamento, assim é possível escolher quais regras são mais importantes, no caso de conflito ou cenários complexos.

Padronização das URLs em Letras minúsculas

Nós garantimos que todas as URLs sempre sejam salvas em letras minúsculas, mantendo a padronização e garantindo que evita-se problemas de indexação por causa de caracteres ou falta de padrão.

Assim garante-se que entre todas as plataformas e ferramentas que vão escanear a sua loja virtual, não exista problemas de indexação.

Remoção de caracteres problemáticos nas URLs

Existem caracteres que são de difícil leitura quando inseridos em uma URL e o ideal é não os utilizar.

Sempre que uma URL é criada ou editada, ela passa por uma higienização e padronização para garantir que: a URL é única, caracteres especiais ou inválidos sejam removidos e que a URL seja criada da melhor maneira possível focando em SEO.

Alguns exemplos: @ ? [ ] & !
Acentuação de palavras: ã, é, á, ç


A maioria dos navegadores apresentam alguns problemas quando se deparam com alguns destes símbolos em um endereço, portanto evitá-los é realmente o melhor para a saúde do seu e-commerce


Para o nome do Produto "Calça Jeans Preta Básica"

Será gerada a URL Amigável: www.seusite.com.br/calca-jeans-preta-basica"

Utilização de hífens para separar palavras de URLs

Todas as URLs são padronizadas para garantir que espaços sejam trocados por hífens, assim garantimos que as URLs Amigáveis sejam geradas com as melhores práticas sugeridas pelos buscadores (especialmente o Google).

Exemplo:
Para o nome do Produto "Calça Jeans Preta"

Será gerada a URL Amigável: www.seusite.com.br/calca-jeans-preta"

Evitando / Impedindo muitas separações em pastas

Evitamos a separação em pastas (nesse caso são simplesmente barra na URL), tornando a URL mais amigável e mais otimizada para o Google.

Exemplo Ruim: https://www.seusite.com/animais/estimação/caes/filhotes/brinquedos/ossinhos
Exemplo Bom: https://www.seusite.com.br/ossinhos-brinquedos-para-caes


Através do editor de URL das Categorias e URL dos Produtos é possível editar as URLs e deixá-las no padrão mais otimizado para os buscadores.

Criação automática dos links no sitemap.xml

A Plataforma de e-commerce cria automaticamente um arquivo chamado sitemap.xml e o deixa disponível para os buscadores encontrarem.

O sitemap.xml é atualizado sempre com as URLs de todas as páginas ativas da sua loja virtual (página inicial, categorias, produtos, páginas de conteúdo, etc.)


Essa prática de criar um sitemap.xml permite aos buscadores (principalmente o Google) descobrirem de uma forma mais organizada e estruturada quais são todas as URLs e páginas que seu e-commerce possui, ajudando na indexação.

Todas as URLs possuem Conexão Segura (https://)

Todos os nossos clientes recebem gratuitamente a geração de certificados SSL / Certificados Digitais para criptografar os e-commerces e habilitar automaticamente a conexão segura (https://).
Nós realizamos internamente todos os procedimentos técnicos para habilitar e tornar disponível esse recurso para nossos lojistas não precisarem se preocupar e nem ter custos adicionais com isso.


O Google passou a recomendar e posicionar melhor sites que possuem https:// (conexão criptografada), sendo que principalmente para e-comermces que transacionam informações sensíveis, isso é muito importante.




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