Quando devo utilizar o De/Para de opções do marketplace?
Ao enviar anúncios de produtos de sua loja para diferentes canais de venda, é comum que as opções e atributos cadastrados na UoouSolutions também estejam presentes nos marketplaces. Isso é especialmente verdade para atributos padronizados, como tamanhos (P, M, G, GG, ...) ou cores (Preto, Amarelo, Rosa, Vermelho, Azul, ...). Nessas situações levantadas, nosso sistema automaticamente vinculará esses atributos entre sua loja e o marketplace, agilizando o processo de integração.
Contudo, em algumas situações onde a cor ou atributo não é tão "comum", poderá ser necessário realizar um De/Para de opções dentro do Painel Administrativo, que pode ser localizado em Opções dos Marketplaces da seguinte forma:
Quando o De/Para é Necessário?
Em situações onde as opções ou atributos são mais específicos, como a cor "Preto C/ Fivela Dourada", por exemplo, que veremos logo abaixo, que não consta em nenhum marketplace. Nesse caso, será preciso configurar um De/Para, permitindo que o sistema faça a correspondência correta entre a opção na sua loja e uma opção compatível no marketplace.
Esta necessidade ocorre porque cada canal de venda possui sua própria padronização para cores, tamanhos e outras opções, e adequar seus produtos a essas padronizações otimiza a visibilidade do seu anúncio dentro do canal de venda.
Exemplo:
O produto na loja possui a cor “Preto C/ Fivela Dourada” e o marketplace oferece apenas a cor “Preto”. Nesse caso, o De/Para permitirá que você faça essa equivalência, garantindo que o produto seja exibido com uma cor correspondente e sem causar inconsistências na exibição do anúncio.
Devo fazer isso para cada opção e atributo?
Não, assim como mencionado anteriormente, esse ajuste não é uma necessidade frequente, visto que o nosso sistema já identifica e associa automaticamente as opções e atributos padronizados. No entanto, esse tipo de configuração será necessário quando você contar com atributos e opções mais exclusivas ou específicas em sua loja.
Dúvidas? Fale com nosso Suporte Técnico Especializado
Caso precise de assistência para configurar o De/Para, nossa equipe de suporte está à disposição para orientá-lo!
- E-mail: suporte@uoou.com.br
- Telefone e WhatsApp: +55 47 3066-1717