Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

O De/Para de categorias deve ser realizado para todos os marketplaces?

Para garantir que seus produtos sejam enviados corretamente para os marketplaces através da nossa integração UoouHub, é essencial realizar o mapeamento de categorias da sua loja virtual com as categorias de cada canal de venda por meio de um processo chamado De/Para.

O que é esse processo de De/Para?

Esse processo consiste em vincular as categorias da sua loja às categorias correspondentes nos marketplaces. Assim, ao criar um anúncio em um marketplace, o produto será automaticamente categorizado de acordo com o que foi mapeado previamente.


Imagem


Nem todos os marketplaces requerem o mapeamento

Apesar desses processo existir para grande parte dos marketplaces, ele não é necessário para todos os canais venda. Isso porquê nem todos os canais nos disponibilizam esse recurso, deixando restrito:


  1. O cadastro por parte do vendedor diretamente pelo painel do marketplace;
  2. A categorização automática por parte do canal de venda, de modo que, assim, cada produto seja categorizado e cadastrado seguindo o padrão já imposto e seguido pelos outros produtos dentro do marketplace.


 

Sendo assim, o processo de categorização deverá ser realizado apenas para os marketplaces que estiverem disponíveis nessa listagem abaixo:


Imagem



Nesse exemplo em questão, dentre os marketplaces selecionados (Magalu e Shein), apenas a Shein solicita desse De/Para prévio, sendo que o processo de categorização para a Magalu deve ser realizado diretamente no canal de venda.

Dúvidas? Fale com nosso Suporte Técnico Especializado

Caso tenha alguma dúvida sobre o processo de mapeamento ou a categorização dos seus produtos, entre em contato com nosso suporte:




Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.