Como encontrar um pedido / transação no Painel da Cielo?
Pode acontecer de você precisar encontrar um pedido feito em sua plataforma de e-commerce dentro do painel Cielo, porém, o pedido pode não está aparecendo em "minhas vendas" dentro da Cielo.
Buscando informações do pedido na plataforma de e-commerce
Antes de acessarmos o pedido no Painel da Cielo, precisa-se ter a TID (Identificação da transação) interna da Cielo e essa informação pode ser encontrada acessando o Detalhes do Pagamento no seu Painel Administrativo:
A primeira coisa é saber a TID (Identificação da Transação) que aparecerá na Cielo.
1- Acessando o Pedido em sua plataforma de e-commerce, clique no Nome do Pagamento:
2- Na tela de Detalhes do Pagamento anote o TID:
Procurando o pedido no Painel da Cielo
1- Acessar o Painel da Cielo
(No momento em que esse tutorial está sendo escrito o Link do Painel da Cielo é: https://minhaconta2.cielo.com.br/login/)
2- Verificar se está no Estabelecimento Correto, clicando em "Meus estabelecimentos"
Importante: Se não estiver no estabelecimento correto, não irá encontrar as transações do e-commerce
É muito comum em empresas com matriz / filial ou vários CNPJs ter vários estabelecimentos dentro da Cielo
3- Ir no menu de "E-commerce":
4- Em API e-Commerce Cielo clicar no botão "Acessar":
5- Na nova tela que é aberta, clique em "Pesquisar Transações":
6- Na tela que vai ser aberta, são mostradas as transações efetivamente enviadas pela API E-commerce:
7- Pronto! Agora você deverá conseguir encontrar o pedido desejado.
Se o pedido foi enviado para a Cielo pela integração com nossa plataforma de e-commerce, você conseguirá encontrá-lo na tela acima, mesmo que o pedido não esteja aparecendo em outros locais do painel da Cielo.