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Como integrar/criar conta com a Cielo

Objetivo

O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a integrar o meio de pagamento Cielo. A integração é um processo simples que requer apenas alguns dados a serem inseridos na sua loja virtual, mas o processo pode variar de acordo com a sua situação junto a Cielo. Abaixo linkamos os diferentes ambientes nos quais você pode se encontrar.

Informações úteis

Já é cliente da Cielo?

  • Você já é cliente da Cielo e já possui a afiliação de e-commerce ativa, então siga esse tutorial AQUI.
  • Você já é cliente da Cielo mas não tem a afiliação e-commerce, você deve seguir este tutorial AQUI. 

Não é cliente Cielo?

  • Caso você ainda não seja cliente da Cielo, siga este tutorial abaixo para criar sua conta e integrar ela na sua loja virtual junto a Uoou Solutions!

Passo-a-passo

Habilitar vendas com a Cielo pera sua Loja Virtual é um processo simples, composto por três etapas:

  • Criar sua conta junto a Cielo com a API 3.0 ativa

  • Acessar sua conta na Cielo e copiar os dados necessários para a integração (  );

  • Criar o meio de pagamento "Cielo" na loja virtual e realizar a integração; 

  • Ativar o meio de pagamento no canal desejado.

Criando contrato com a Cielo

1- Passo: O primeiro passo para criar uma conta com a Cielo, é preencher o formulário abaixo:


1- URL definitiva da loja Virtual (domínio ex: http://www.sualoja.com.br):  
2- CNPJ (não utilize pontos ou traços):  
3- Nome Fantasia:  
4- Razão Social:  
5- E-mail de contato:  
6- Telefone de contato (DDD e número do telefone):  
7- Nome do proprietário:  
8- CPF do Proprietário:  
9- Data de Nascimento do Proprietário:  
10- Endereço:  
11- Bairro:  
12- CEP:  
13- Cidade:  
14- Estado:  
15- Nome do Banco (deve ser conta corrente Jurídica):  
16- Agência (não utilize pontos ou traços):  
17- Conta-corrente Jurídica (não utilize pontos ou traços):  

Solução escolhida:  
Saiba mais de cada solução e-Commerce no Site da Cielo ou veja explicativo abaixo.  
(x) API Cielo e-Commerce API 3.0
( ) Pagamento via Link  
( ) Checkout Cielo – Sem Serviço  
( ) Checkout Cielo – Plano Inicial R$ 24,90  
( ) Checkout Cielo – Plano Especial R$ 49,90  
( ) Checkout Cielo – Plano Mega R$ 69,90  
( ) Checkout Cielo – Plano Total R$ 349,90

Obs: As opções envolvendo o campo "Checkout Cielo" são referentes a contratação do antifraude da Cielo. Caso não desejar, basta marcar a opção " Checkout Cielo – Sem Serviço", caso desejar ter algum deles, você pode marcar a opção desejada.


Abaixo está o link e imagem com os valores e opções relacionadas ao antifraude:

https://www.cielo.com.br/e-commerce/checkout/ 

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2- Passo: Após preencher o formulário, você deve enviar ele por e-mail para credenciamentoecommerce@cielo.com.br com cópia para o suporte@uoou.com.br.


Ex:Imagem



3- Passo: Após o envio do formulário de credenciamento, caso aprovado, a Cielo deve retornar com um e-mail parecido com este, contendo informações como:

  • Seu ramo de atividade na Cielo
  • Seu número de estabelecimento na Cielo
  • Merchant ID
  • Merchant Key


Salve essas informações pois as usaremos em sequencia!

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Criando o meio de pagamento Cielo e integração

Criando um novo meio de pagamento

1º Passo: No painel administrativo da sua loja virtual, vá no menu "CONFIGURAÇÃO" e selecione a opção "Meios de Pagamento".

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2º Passo: Em "Meios de Pagamento" clique no botão azul "+ Criar meio de pagamento".

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Configurando o novo meio de pagamento

Os meios de pagamentos possuem 4 abas de configuração, sendo elas: "Geral", "Regras de Exibição", "Regras de Desconto/Taxa" e "Gateway de Pagamentos", abaixo vamos configurar essas quatro abas juntos!

Geral

Nas configurações gerais do meio de pagamento, você deve fazer as configurações básicas desse pagamento: informar seu nome, status e inserir descrições etc.

  • O "Nome Interno" será utilizado nas listagens e na referência para este meio de pagamento. Esse campo é apenas para uso interno, sendo assim essa informação não será mostrada para seus clientes.
  • A flag "Ativado?" mostra se esse meio de pagamento está ativo ou não. Marcado como azul está ativo, e branco, desativo.
  • O campo "Nome" é referente a como esse meio de pagamento aparecerá para os seus clientes.
  • Em "Descrição" você pode inserir informações sobre o meio de pagamento para a sua equipe interna. Esse campo não é disponível para os clientes.
  • No campo "Tela Pagamento - Etiqueta" você pode informar um subtítulo menor que ficará abaixo do nome do meio de pagamento na página de pagamento. Ex: 3x sem juros
  • Em "Tela Pagamento - Mensagem Personalizada", você pode escrever uma mensagem para seu cliente que será exibida no meio de pagamento na finalização da compra.
    Dica: Essa mensagem pode passar instruções ou informações sobre o meio de pagamento, informando sobre regras, sugestões ou dicas.

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Regras de Exibição

Após as informações gerais estarem completas, você deve configurar as "Regras de Exibição" conforme desejar. 

  • Em "Grupos de cliente" você consegue definir para qual grupo essa forma de pagamento aparecerá. Caso deseje que ela seja para todos os seus grupos de clientes, basta deixar em branco.
  • No campo "Ordem" você consegue definir em qual ordem ele irá aparecer na finalização da compra. 

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Regras de Desconto/Taxa

Depois da exibição da forma de pagamento ser definida, devemos configurar suas "Regras de descontos/taxas", conforme desejar.

  • Em "Calculadora", escolha uma calculadora para conceder descontos ou adicionar taxas a este meio de pagamento. Caso não deseje inserir taxas ou descontos, deixe essa opção em branco. Cada calculada tem suas próprias configurações, e você pode saber mais sobre cada função e suas configurações clicando no ícone de informação verde ao lado de cada campo. 
    • Adicional fixo: Adiciona uma taxa fixa ao pedido se este meio de pagamento for escolhido.
      Exemplo: Se o valor total do pedido for R$ 100,00 e o Adicional fixo for de R$ 5,00, então o valor total pago pelo cliente - se escolher esta forma de pagamento - será de R$ 105,00.
    • Adicional percentual: Adiciona uma taxa percentual ao pedido se este meio de pagamento for escolhido.
      Exemplo: Se o valor total do pedido for R$ 200,00 e o Adicional percentual for de 10%, então o valor total pago pelo cliente - se escolher esta forma de pagamento - será de R$ 220,00 (adicional de 10% ou seja, R$ 20,00).
    • Desconto percentual: Adiciona um desconto percentual ao pedido se este meio de pagamento for escolhido.
      Exemplo: Se o valor total do pedido for R$ 200,00 e o Desconto percentual for de 10%, então o valor total pago pelo cliente - se escolher esta forma de pagamento - será de R$ 180,00 (desconto de 10% ou seja, R$ 20,00).

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Gateway de Pagamento

Por fim, deve-se definir o "Gateway de Pagamento", que será a nossa integração com a Cielo.

  • No campo "Gateway" selecione a opção "Cielo -  Cartão de Crédito".
  • Em "Ambiente Habilitado" você deve inserir o ambiente de "Produção".
  • Em "Produção - Merchant ID" e "Produção - Merchant Key" insira os dados de Merchant Key e ID enviados no e-mail recebido pela Cielo.
  • Em "E-mail da Conta" você deve informar o e-mail usado para criar a conta na Cielo.
  • O campo "Quantidade de Dias para Expirar o Pagamento'' deve ser configurado seguinte essas informações:

Ao selecionar algum dia nós iremos exibir um contador nos Detalhes de cada Pedido da Cielo. Esse contador terá como função mostrar quanto tempo você ainda possui para Capturar o pagamento. Caso o tempo expire, automaticamente a Cielo colocará o pagamento como cancelado, impossibilitando de capturá-lo. Para desabilitar esse contador selecione a opção: Não desejo visualizar o contador de Tempo.

Lembrete: Esse contador apenas será exibido para os pagamentos que possuírem o status de Em Processamento ou Pendente.

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  • Em "Ativar Antifraude próprio da Cielo" escolha a opção definida em seu contrato. Caso tenha o antifraude, deixe como sim, caso não tenha, deixe como não.
  • Em "Valor mínimo para executar a Análise do Antifraude." você consegue definir, caso tenha o antifraude ativo em sua conta, o valor em que será executado o antifraude. Se você deseja que todas as vendas em sua loja virtual passem pela a Análise do Antifraude mantenha esse campo em branco.
  • Em "Configuração de Captura Automática" você decide quando a captura do pedido (o aceite do pedido) é feita de forma automática ou não. 

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  • Em "Configuração das Bandeiras" você deve definir as configurações das bandeiras de acordo com o seu contrato da Cielo, ou seja quais bandeiras vai aceitar e em quantas parcelas será possível realizar a compra.

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  • Em "Quant. de Parcelas Sem Juros?" Informe a quantidade máxima de parcelas que poderão ser exibidas sem juros para cada venda usando o meio de pagamento da Cielo. A quantidade de parcelas que será efetivamente exibida para o usuário dependerá da parcela mínima configurada.
  • Em "Taxa de Juros ao Mês" você pode definir a taxa de juros que será utilizada no parcelamento com juros. São empregados juros compostos no cálculo da parcela.
  • No campo "Valor da Parcela Mínima" você consegue definir o valor mínimo permitido para parcelamento.

Exemplo 1: Se a parcela mínima é R$ 50,00 e o cliente está comprando um produto de R$ 100,00, então o cliente poderá parcelar no máximo em 2x.

Exemplo 2: Se a parcela mínima é R$ 50,00 e o cliente está comprando um produto de R$ 40,00, então o cliente não poderá fazer o parcelamento, já que o valor do produto é menor que a parcela mínima.

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Vinculando o novo meio de pagamento ao canal

1º Passo: No painel administrativo da sua loja virtual, vá no menu "CONFIGURAÇÃO" e selecione a opção "Canais".


2º Passo: Em "Canais" selecione o canal desejado e edite ele.

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3º Passo: Na edição do canal, no campo "Meios de Pagamento" insira os meios de pagamentos desejados e salve as alterações!

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Pronto! Agora sua loja virtual está integrada a Cielo!

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