Cielo - Acabei de capturar a transação na loja virtual mas ainda aparece no painel da Cielo como pendente de captura
Realmente pode haver uma demora em alguns locais no Painel da Cielo (acesso via https://www.cielo.com.br/, depois clicando em "Acessar minha conta") para mostrar que uma transação que foi capturada recentemente na loja virtual esteja marcada como Paga.
Esse atraso acontece principalmente nas telas: "VENDAS ONLINE" > "E-commerce" > "Consultar transações" e "VENDAS ONLINE" > "E-commerce" > "Capturar Transações"
- Tela de Consultar Transações, acessível em: "VENDAS ONLINE" > "E-commerce" > "Consultar transações"
- Tela de Consultar Transações, acessível em: VENDAS ONLINE" > "E-commerce" > "Capturar Transações"
Como verifico então na Cielo se meus pedidos / transações foram corretamente capturadas?
Para isso você deve seguir o passo a passo abaixo:
1- Acessar menu "VENDAS ONLINE" > "E-commerce" > "API e-Commerce Cielo"
2- Na tela que é exibida, deve-se clicar em "Pesquisar Transações"
3- Na tela exibida pode-se filtrar por somente os cartões de crédito "Não pagos" (que estão pendentes de captura) ou pelos pedidos "Pagos" que foram capturados:
4- Depois deve-se clicar no botão "Buscar" no final dessa tela.
Dica:
- Para verificar todos os pedidos Capturados, deve-se usar o filtro de "Pago" no campo Status da Transação.