Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Importar planilha de Preço por Variação

Neste tutorial vamos ensinar como criar e importar a planilha de Preço por Variação na plataforma Uoou Solutions


Antes de começar, é importante ressaltar que a Uoou Solutions está sempre em constante evolução, aprimorando seus serviços e, portanto, pode haver atualizações no painel administrativo, incluindo novos componentes e configurações.


Sem mais delongas, vamos iniciar o tutorial!

Passo a Passo

Antes de começar, certifique-se de ter a planilha com todos os produtos que terão preços por variações. Se ainda não tiver essa planilha, siga os passos abaixo para exportar os produtos desejados:


1- Selecione os produtos desejados: Acesse a página de Produtos e selecione os produtos que terão preços por variações. Você pode vinculá-los em uma categoria ou tag para facilitar o processo de exportação.


Imagem


2- Exporte os produtos: Clique em "Exportar Produtos" e escolha a opção "Exportar Preços". Aguarde o processamento e baixe o arquivo.


Imagem


3- Em Histórico de importações e exportações baixe o arquivo que você exportou.

Imagem


Agora que você tem a planilha de produtos, é necessário atualizar a definição do preço dos produtos para incluir as variações. Siga os próximos passos:


1- Abra a planilha: Localize o arquivo que você exportou e abra-o utilizando uma planilha, como o Microsoft Excel ou o Google Planilhas.


Imagem


2- Atualize a definição do preço: Ao abrir a planilha, você encontrará uma coluna chamada "Definição do Preço" com o valor "Preço Geral". Substitua esse valor por "Preço por variação". Essa alteração indicará que os preços serão definidos individualmente para cada variação de produto.


Imagem


3- Salve a planilha no formato CSV: Após fazer as alterações necessárias, salve a planilha no formato CSV (Comma-Separated Values). Isso garantirá que ela possa ser importada corretamente no site.


Agora que você tem a planilha atualizada e salva no formato CSV, siga os passos a seguir para importá-la no site:

Tutorial: Como salvar em formato CSV?


Tutorial: Como importar planilha de preço de produto?

Cadastrando preço por variação

1- Siga os passos 1 e 2 do tutorial anterior para exportar os produtos atualizados com os preços por variação.


2- Baixe a nova planilha e abra-a.


Na planilha, você encontrará os SKUs das variações e a coluna "Preço por variação". Preencha os valores de preço para cada variação individualmente.


Imagem


Agora que você já sabe como ter a planilha de preços por Variação, saiba mais sobre com preenche-la com o tutorial abaixo:

Tutorial: Saiba como funciona as regras de preços e a planilha de preços


Agora você está pronto para importar a planilha de preço por variação e cadastrar os preços corretamente para seus produtos. Certifique-se sempre de verificar e validar os dados antes da importação para evitar erros ou inconsistências.

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.