Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Regra de parcelamento no boleto por cliente (Exclusivo com Gerencianet)

Objetivo

O objetivo desse tutorial é mostrar para clientes que possuem a Gerencianet e já possuem habilitado o parcelamento no boleto bancário como sobrescrever a regra de parcelamento bancário para um cliente específico. 


Atenção: Essa regra normalmente só faz sentido para clientes do atacado que desejam modificar o parcelamento no boleto bancário para os clientes. Para clientes do varejo não é aconselhável utilizar esse recurso. 

Pré-requisitos

  • Essa regra de parcelamento por boleto somente funciona para o meio de pagamento Gerencianet.
  • É necessário que a Gerencianet já esteja devidamente configurada e habilitada com parcelamento em sua Loja Virtual. Saiba como configurar a Gerencianet clicando AQUI e como habilitar o parcelamento em boletos bancários clicando AQUI!

Habilitando regra de parcelamento no boleto para cliente específico

Observação: Utilize estas opções somente se você tiver um meio de pagamento com geração manual de boletos (Ex.: Gerencianet), do contrário, mesmo que você altere as configurações abaixo, elas não terão efeito. 


1- Acessar o Painel Administrativo (Como acessar o painel Administrativo?)


2- Acesse o menu "Clientes>Clientes" no Painel Administrativo

Imagem

 


3-  Na listagem de clientes, escolha o cliente desejado e clique no botão "Editar"

Imagem


4- Na edição do cliente, você deve procurar por "Geração de Boleto - Regras Personalizadas" e definir qual das regras deseja utilizar. 

Imagem

                       

Regras

  • Não habilitar regras para esse cliente: Não será disponibilizado parcelamento para este cliente mesmo que esteja configurado em configurações de pagamento.
  • Pegar regras de configurações de pagamento: Será pego as regras de parcelamento que estão no menu Configurações de Pagamento Gerencianet e irá seguir exatamente as configurações que estão definidas para este cliente
  • Habilitar regras específicas para este cliente: Você irá definir quais serão as regras para este cliente com base nos campos abaixo


5- Para salvar as alterações feitas, basta clicar em "Salvar modificações".

Imagem

Observações

Configuração da regra "Habilitar regras específicas para este cliente"


  • Quant. Parcelas Sem Juros / Quant. Parcelas Com Juros 

Informe a quantidade máxima de parcelas que poderão ser exibidas sem juros para cada produto na loja virtual. A quantidade de parcelas que será efetivamente exibida para o usuário dependerá da parcela mínima configurada.

  • Taxa de Juros ao Mês 

Taxa de juros ao mês que será utilizada no parcelamento com juros. São empregados juros compostos no cálculo da parcela. Importante: Esta taxa de juros somente será utilizada caso o campo acima 'Quant. Parcelas Com Juros' esteja habilitado. 

  • Valor da Parcela Mínima 

Valor mínimo de uma parcela. O preço da parcela nunca será menor que a parcela mínima. 

Ex. 1: Se a parcela mínima é R$ 50,00 e o cliente está comprando um produto de R$ 100,00, então o cliente poderá parcelar no máximo em 2x. 

Ex. 2: Se a parcela mínima é R$ 50,00 e o cliente está comprando um produto de R$ 40,00, então o cliente não poderá fazer o parcelamento, já que o valor do produto é menor que a parcela mínima.

  • Padrão de Parcelas 

Defina a modalidade de pagamento. 

10/20/30/40 

30/60/90/120/150

  • Desconto na primeira parcela (%)

As 3 parcelas são: 

1x em 30 dias, 

2x em 30/60 dias,

3x em 30/60/90 dias, 

*nesse caso o cliente só receberá o desconto se escolher a primeira parcela 1x em 30 dias.


Exemplo:

Imagem

          

Pronto! Agora você já sabe como definir a regra de parcelamento no boleto por cliente!


----


Outros artigos úteis


O que é um cliente?

Como cadastrar um cliente?

Como editar o cadastro de um cliente?

Como visualizar informações do cliente?

Como exportar a lista de clientes?

Como funciona a ferramenta "Entrar como esse cliente"?

Como definir um valor de pedido mínimo para cliente e grupos?

Como definir um limite de crédito para um cliente? 


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.