Funcionalidade “Entrar como este usuário”

  • Última atualização:25/03/2021

Objetivo

Através do Painel Administrativo é possível entrar no login dos clientes mesmo sem ter a senha deles.

Esse tutorial irá mostrar como entrar no cadastro de um cliente através do Painel Administrativo.


Por que isso é útil?

Em determinadas situações onde os clientes estão tendo algum tipo de dúvida no processo da compra ou mesmo em alguma situação específica, pode ser interessante entrar no cadastro do cliente para verificar o que o cliente está vendo. Assim você pode ajudar algum cliente que não está conseguindo adicionar um produto ao carrinho, para entender melhor o que ele está passando, identificar o porquê não está encontrando algum produto, etc. Essa funcionalidade vai ajudar nesses casos.


Como usar a ferramenta "Entrar como este usuário


1 - Acesse o Painel Administrativo (Como acessar o painel Administrativo?)


2 - Acesse o menu "Clientes>Clientes" no Painel Administrativo



3 - Na listagem de clientes, você pode clicar em cima do nome do cliente, ou selecionar a opção "Detalhes do Cliente".  



4 - Após acessar o  "Detalhes do Cliente", basta clicar em "Entrar como este usuário" e você terá acesso as mesmas telas e visão do cliente escolhido. 



Observação: Para cliente que gerenciam múltiplos canais no mesmo painel administrativo é necessário verificar se você está no canal desejado antes de "entrar como este usuário".


Atenção: É necessário tomar cuidado, pois, todas as modificações irão aparecer para o seu cliente também. Por exemplo, caso você mudar um dado cadastral do cliente, é como se o cliente tivesse modificado o cadastro dele próprio. Só utilize essa função quando realmente necessário. 


5 -  Para voltar como Administrador, basta ir em "Minha Conta>Voltar usuário"


Pronto! Agora você já sabe como entrar no sistema como um usuário!


----


Outros artigos úteis


O que é um cliente?

Como cadastrar um cliente?

Como editar o cadastro de um cliente?

Como visualizar informações do cliente?

Como exportar a lista de clientes?

Como definir um valor de pedido mínimo para cliente e grupos?

Como definir um limite de crédito para um cliente? 

Quais são as regras de parcelamento no boleto por cliente?

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 9 9619-1658
[email protected]

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.