Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Configurando Prazo de Produção - Para produtos que precisam ser produzidos / fabricados

Na Plataforma da Uoou Solutions é possível trabalhar com um prazo de produção para produtos que serão produzidos / fabricados.

Como funciona essa opção?

- Ao detectar que o estoque do produto / variação acabou, a plataforma irá adicionar automaticamente ao prazo de frete o tempo de produção do produto.

- Assim o prazo do frete será: Prazo de Produção do Produto + Prazo de Entrega da Logística.

Assim quando o produto tiver estoque irá vender normalmente o produto (sem aumentar o prazo do frete), porém, quando o produto acabar, ainda permitirá a venda do produto mas colocando um tempo adicional no prazo de frete (que permitirá ao lojista produzir o produto) e não perder a venda do produto.

Exemplo do Prazo de Produção aplicado no carrinho:
Imagem

Regras para utilizar o Prazo de Produção

- O prazo de produção funcionará apenas para produtos que estão sem estoque (estoque 0) e com a opção de Disponível por Demanda (Estoque infinito) habilitado.

- É necessário habilitar essa opção nas Configurações Gerais conforme explicando abaixo neste tutorial.

Ativando o Prazo de Produção nas Configurações Gerais

1- Acesse o menu "Configurações Gerais"


2- Acesse a aba "Produto - Regras de Estoque"


3- Encontre a opção "Habilitar prazo adicional de frete para produtos Sob Demanda?" e clique em "Sim"


Imagem


4- Clique em "Salvar modificações" para efetivar as alterações


Entendendo as opções:

- Campo "Habilitar a exibição do prazo adicional de frete no carrinho?" permitirá exibir o prazo de produção de cada produto que está no carrinho
- Campo "Prazo para produção - Adicional no frete" permitirá definir um prazo de produção geral para todos os produtos / variações, assim todos os produtos/variações que estiverem com a opção "Sob Demanda" habilitada quando acabar o estoque será utilizado esse prazo adicional no frete.


Dica: É possível definir um prazo específico para cada produto / variação.


- Campo "Detalhes do Produto - Exibir prazo de produção (quando houver)?" exibirá abaixo de cada variação ou produto o prazo de produto, assim os clientes ficam cientes do prazo de produção que o produto e/ou variação possui.

- Campo "Detalhes do Produto - Texto exibido para o prazo de produção" permitirá mudar o padrão da mensagem que é exibida na página do produto.

Configurando o prazo de produção em cada produto / variação

1- Acesse o menu de "Produtos"


2- Edite o produto desejado


3- Clique na aba "Configuração" do produto

Imagem


4- Vá até a opção "Estoque - Prazo de Produção - Adição do tempo do frete" e defina a regra desejada:
Imagem


5- Clique em "Salvar modificações" para efetivar as alterações


Regras:

Escolha como deseja trabalhar com as definições de acréscimo do frete quando estoque estiver abaixo de zero e sob demanda.


Essa regra somente funcionará se estiver ativada nas Configurações Gerais, se o estoque do produto e/ou variação estiver como "Disponível sob demanda" e o estoque do produto estiver igual ou menor que 0.


Utilizar regra das Configurações Gerais: O tempo de acréscimo do frete para a produção do produto será pego das Configurações Gerais > aba "Produto - Regras de Estoque" > "Estoque - Prazo de Produção - Adição do tempo do frete" > campo "Prazo para produção - Adicional no frete".
Definir prazo Geral para o produto: O tempo de acréscimo do frete para a produção do produto será definido abaixo no produto e será aplicado para todas as variações desse mesmo produto.
Definir prazo diferente para cada Variação: O tempo de acréscimo do frete para a produção do produto será definido diferente em cada variação desse produto.


Assim é possível definir em cada Produto ou cada Variação do Produto essa informação:
Imagem

Como funciona o Prazo de Produção em produtos KIT?

No caso de produtos Kit será utilizado o maior prazo de produto entre os produtos / variações do KIT, então não será necessário definir um prazo de produção para o KIT, mas sim será utilizado o maior prazo de produção entre as opções que o cliente escolheu.

Configurando um Produto para ter Prazo de Produção

Após ativarmos a opção "Habilitar a exibição do prazo adicional de frete no carrinho?" = "Sim" essa opção nas Configurações Gerais, se for definido Prazo para produção - Adicional no frete" maior que 0 dias úteis, então todo produto que ficar com estoque 0 e estiver como Estoque Sob Demanda irá automaticamente aumentar o prazo de frete.


1- Acesse o menu de "Produtos"


2- Clique no Nome do produto desejado e acesse as variações do produto:


Ative através da flag Ativar/Desativar da coluna Disponível por Demanda os produtos que quer ter o prazo de produção.

No exemplo abaixo as variações "53013P-preto" e "53013M-preto" estão ativadas como "Disponível por demanda" e com o "Estoque disponível para venda" igual a 0
Imagem

Visualizando o prazo de produção em sua loja

Vamos acessar o produto de exemplo VESTIDO BOHO FLORAL MILENA


1- Ao selecionar a variação que possui prazo de produção, essa informação vai ser exibida na página do produto (se ativado para exibir na página do produto)

Imagem


2- No Carrinho de compras a informação do prazo adicional de produção aparece abaixo da quantidade:


O prazo de todos os fretes é alterado para Prazo de Produção + Prazo de Entrega

Se tiverem vários produtos em produção no carrinho, será considerado o maior prazo de produção entre todos os produtos do carrinho.

Imagem


Veja que ao remover o produto Vestido Boho, o prazo de entrega volta ao normal:

Imagem

Painel Administrativo - Identificando um pedido com Prazo de Produção

1- Acesse o menu "Pedidos"


2- É possível filtrar por todos os pedidos que possuem Prazo de Produção através da opção: "Possui Prazo de Produção" = "Sim"

Imagem


3- Clique no Pedido desejado:


Na tela de Detalhes do Pedido o prazo de entrega já irá considerar o tempo de produção.

Imagem


4- Clique no Nome do Frete para mostrar o tempo exato de produção:
Imagem


5- Dentro da tela de Detalhes do Frete será possível ver o tempo exato de produção que foi considerado para o Pedido:

Imagem

Painel Administrativo - Situação do Pedido Em Produção

No Painel Administrativo da Uoou Solutions é possível mudar a situação do pedido para Em Produção, assim o cliente será notificado por e-mail e poderá acompanhar que o pedido está sendo produzido.

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.