Cadastrando Multidepósitos
O Multidepósitos é ideal para clientes que possuem mais de um canal de venda com os mesmos produtos. Por exemplo, para aqueles que trabalham com Atacado e Varejo e desejam ter quantidades distintas em estoque para cada canal. Com essa nova funcionalidade, você poderá definir e cadastrar estoques separados para atender as necessidades específicas de cada canal.
Passo a passo de como cadastrar o Multidepósitos na plataforma
1- Acesse o seu painel administrativo.
2- No menu Cadastros Auxiliares, selecione "Depósito de Estoque".
3..Você encontrará o Depósito Geral já cadastrado. Para criar um depósito novo, clique em "Criar Depósito".
4- Defina o nome de identificação do depósito e salve as informações.
Passo a passo como cadastrar estoque no produto para cada depósito
Você tem 2 formas de fazer esse procedimento.
Primeira forma:
1- Acesse o produto desejado e selecione o depósito onde deseja cadastrar o estoque.
2- Na tela de variações, defina a quantidade de estoque disponível para o depósito selecionado.
Segunda forma:
1- Clique nos três pontos (ou potinhos) da variação do produto > Lançamento de Estoque.
2- Selecione "Lançamentos de Estoque".
3- Clique em "Incluir lançamento".
Nesta mesma tela, você consegue fazer transferência de estoque entre depósitos
1- Na mesma tela de "Lançamentos de Estoque", você poderá realizar a transferência de estoque entre depósitos.
2- Clique em "Transferência entre depósitos".
- Preencha o campo "Quantidade".
- Defina o depósito de origem e o depósito de destino da transferência.
- Se necessário, adicione uma observação, como um motivo pela transferência.
- Salve as informações.
Vinculando o depósito no canal desejado
Você deve vincular o depósito do canal, depois de cadastrar os estoques desse depósito nos produtos.
1- Acesse o menu "Canais" e edite o canal desejado.
2- Preencha o campo "Depósito" e insira o depósito que você criou.
Com este passo a passo, você poderá cadastrar e gerenciar múltiplos depósitos na plataforma, permitindo um controle mais preciso do estoque de cada canal de venda. Isso facilitará a gestão dos seus produtos e atenderá às necessidades específicas de cada um dos seus canais de venda.