Habilitando tela de Acompanhamento de Pedido sem precisar fazer login
É possível habilitar uma opção para que o cliente possa acompanhar o pedido sem fazer login, evitando assim suporte caso o cliente tenha feito a compra sem cadastro ou mesmo caso o cliente tenha esquecido o login e/ou senha do cadastro.
Antes de começar
- Se você está utilizando a opção Compra Sem Cadastro, então essa tela já é ativada automaticamente.
- Todos os e-mails / mensagens por WhatsApp de acompanhamento do pedido já levam o visitante para uma tela onde o cliente pode acompanhar o pedido sem a necessidade de fazer login, veja mais no artigo: Link para acompanhar o pedido (sem precisar de login)
Onde o cliente irá visualizar a opção de Acompanhar pedido?
- Ao acessar a tela de Login na sua loja virtual será apresentada a opção "Acompanhe o seu pedido"
Como funciona a opção de Acompanhar o seu pedido?
1- Quando o cliente clicar na opção Consultar meu pedido
2- Será apresentado um formulário onde o cliente pode preencher com o CPF/CNPJ utilizado no momento da compra e com o número do pedido informado na tela de finalização da compra
3- E o cliente conseguirá visualizar todo o andamento do pedido (igual acontece no menu Minha Conta > Meus Pedidos) sem a necessidade de ter feito login:
Como ativar a opção de Acompanhar pedido sem precisar fazer login?
1- Acesse o Painel Administrativo da sua loja virtual
2- Vá no menu "Configurações Gerais"
3- Selecione o Canal desejado (se tiver mais de um canal):
4- Clique na aba de "Regras de Login"
5- E habilite a opção "Habilitar acompanhamento de pedido sem fazer login?" para "Sim"
Dicas adicionais sobre a funcionalidade de acompanhar seu pedido
1- Link especial para exibir formulário
Existe uma URL especial que pode ser utilizado para colocar no seu site, se desejado, para que o cliente tenha um atalho para o formulário de acompanhar o pedido já aberto:
O link é: www.seusite.com.br/login?trackorder=true
Você deve substituir www.seusite.com.br pelo link do seu site, conforme o exemplo abaixo:
Por exemplo: https://demotextil.uooucommerce.com.br/login?trackorder=true
2- Link especial para trazer pedido já pronto para visualização
Conforme já informado no início deste tutorial, a plataforma da Uoou Solutions tenta facilitar ao máximo o fluxo de acompanhamento após o cliente ter feito o pedido, então nos e-mails transacionais e mensagens por WhatsApp é enviado o link da tela de acompanhamento do pedido sem a necessidade de fazer login.
Caso algum cliente esteja questionando como está o andamento do seu pedido, você pode gerar o link de acompanhamento do pedido através do Painel Administrativo da sua loja virtual.
O tutorial "Link para acompanhar o pedido (sem precisar de login)" explica como conseguir o link para enviar ao seu cliente.