Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Habilitando tela de Acompanhamento de Pedido sem precisar fazer login

É possível habilitar uma opção para que o cliente possa acompanhar o pedido sem fazer login, evitando assim suporte caso o cliente tenha feito a compra sem cadastro ou mesmo caso o cliente tenha esquecido o login e/ou senha do cadastro.

Antes de começar

- Se você está utilizando a opção Compra Sem Cadastro, então essa tela já é ativada automaticamente.

- Todos os e-mails / mensagens por WhatsApp de acompanhamento do pedido já levam o visitante para uma tela onde o cliente pode acompanhar o pedido sem a necessidade de fazer login, veja mais no artigo: Link para acompanhar o pedido (sem precisar de login)

Onde o cliente irá visualizar a opção de Acompanhar pedido?

- Ao acessar a tela de Login na sua loja virtual será apresentada a opção "Acompanhe o seu pedido"Imagem

Como funciona a opção de Acompanhar o seu pedido?

1- Quando o cliente clicar na opção Consultar meu pedido


2- Será apresentado um formulário onde o cliente pode preencher com o CPF/CNPJ utilizado no momento da compra e com o número do pedido informado na tela de finalização da compra

Imagem


3- E o cliente conseguirá visualizar todo o andamento do pedido (igual acontece no menu Minha Conta > Meus Pedidos) sem a necessidade de ter feito login:

Imagem

Como ativar a opção de Acompanhar pedido sem precisar fazer login?

1- Acesse o Painel Administrativo da sua loja virtual


2- Vá no menu "Configurações Gerais"

Imagem


3- Selecione o Canal desejado (se tiver mais de um canal):

Imagem


4- Clique na aba de "Regras de Login"
Imagem


5- E habilite a opção "Habilitar acompanhamento de pedido sem fazer login?" para "Sim"

Imagem

Dicas adicionais sobre a funcionalidade de acompanhar seu pedido

1- Link especial para exibir formulário 

Existe uma URL especial que pode ser utilizado para colocar no seu site, se desejado, para que o cliente tenha um atalho para o formulário de acompanhar o pedido já aberto:


O link é: www.seusite.com.br/login?trackorder=true

Você deve substituir www.seusite.com.br pelo link do seu site, conforme o exemplo abaixo:


Por exemplo: https://demotextil.uooucommerce.com.br/login?trackorder=true

Imagem

2- Link especial para trazer pedido já pronto para visualização

Conforme já informado no início deste tutorial, a plataforma da Uoou Solutions tenta facilitar ao máximo o fluxo de acompanhamento após o cliente ter feito o pedido, então nos e-mails transacionais e mensagens por WhatsApp é enviado o link da tela de acompanhamento do pedido sem a necessidade de fazer login.


Caso algum cliente esteja questionando como está o andamento do seu pedido, você pode gerar o link de acompanhamento do pedido através do Painel Administrativo da sua loja virtual.


O tutorial "Link para acompanhar o pedido (sem precisar de login)" explica como conseguir o link para enviar ao seu cliente.


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.