Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Quais são todas as opções de pagamento disponíveis?

A platorma de e-commerce da Uoou Solutions possui mais de 30 meios de pagamento disponíveis, entre opções para Boleto Bancário, PIX, PIX Parcelado, Cartão de Crédito e também opções para recebimento manual como Transferência Bancária e Depósito Bancário.


Dica: Para saber como cadastrar um meio de pagamento na sua plataforma de e-commerce, acesse o tutorial Cadastrando um pagamento


Abaixo apresentamos as opções disponíveis.

Boleto Bancário

O que é o Boleto Bancário?
- Boleto Bancário é um documento utilizado para o pagamento do pedido na plataforma de e-commerce. Normalmente demora de 1 a 3 dias úteis para que seja compensado o pagamento.

Como funciona a aprovação/cancelamento dos pedidos?
- É necessário verificar com cada opção abaixo o funcionamento da verificação automática do pagamento. De maneira geral nossas integrações funcionam de forma automática mudando o pedido para Pago (Quando o cliente paga o boleto) e no cancelamento dos pedidos que não são pagos em X dias (Essa configuração normalmente é feita dentro do meio de pagamento, permitindo escolher depois de quantos dias deseja-se cancelar o pedido).

Pré-requisitos para utilização:
- É necessário criar uma conta no intermediador escolhido (PagHiper, PagSeguro, Pagar.me, Mercado Pago, Gerencianet, Belluno) ou no caso de integração direta com bancos (Bradesco ShopFácil, Itaú Shopline, Banco do Brasil) é necessário o contato direto com o seu gerente de contas além de ter uma conta no Banco desejado (A integração direta com Bancos normalmente é muito mais demorada do que a com intermediadores de pagamento, podendo levar até meses).


Opções disponíveis no Painel Administrativo:

Imagem

PIX - Pagamento Instantâneo

O que é o Pix?
- Pix é um meio de pagamento eletrônico instantâneo oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas.

Como funciona a aprovação/cancelamento dos pedidos?
- Caso seja utilizado um intermediador (PagHiper, Belluno ou Pagaleve) a aprovação e cancelamento do pedido será de forma automática ou caso opte pela opção manual então o lojista terá que validar se o Pix entrou na conta e aprovar ou cancelar o pedido.
- Na finalização da compra, caso seja utilizado um intermediador (PagHiper, Belluno ou Pagaleve) é gerado uma chave de Pix Aleatória (Pix Copia e Cola) e um QR Code para permitir pagar apontando a câmera do celular.

Pré-requisitos para utilização:
- É necessário criar uma conta no intermediador escolhido (PagHiper, Belluno ou Pagaleve) ou no caso de Pix Manual criar uma chave do Pix em seu banco.


Opções disponíveis no Painel Administrativo:

Imagem

Cartão de Crédito - Intermediadores

O que é um intermediador de pagamentos?
- Ao utilizar um intermediador de pagamento, normalmente a análise de risco das transações é feita através desse intermediador (normalmente possuem sistemas de antifraude próprios). Além disso, normalmente é necessário fazer o saque da conta virtual do intermediador de pagamentos (ex.: Ao realizar uma venda pelo Mercado Pago, o dinheiro ficará disponível em sua conta do Mercado Pago para que possa fazer o saque).

Como funciona a aprovação / cancelamento dos pedidos?
- Normalmente a aprovação dos pedidos é automática conforme análise do intermediador de pagamentos, bem como o cancelamento da compra caso ela seja rejeitada pelo intermediador. Porém, é necessário analisar com cada intermediador de pagamento o funcionamento da aprovação e cancelamento de compras.

Pré-requisitos para utilização
- É necessário criar uma conta no intermediador escolhido;
- Depois de criar uma conta no intermediador, será possível realizar o cadastro em nossa plataforma clicando na opção desejada abaixo;


Opções disponíveis no Painel Administrativo:
Imagem

Cartão de Crédito - Adquirentes

O que é uma Adquirente de pagamentos?

- A adquirente é uma empresa que possui comunicação direta com os bancos e bandeiras para aceitar o cartão de crédito em seu e-commerce, normalmente quando você usa uma adquirente para aceitar cartão de crédito é necessário também ter um serviço de antifraude (ex.: Konduto, ClearSale) para analisar o risco das transações.

- Geralmente quando é utilizado uma adquirente você vincula ela a sua conta bancária e a transferência dos pagamentos para a sua conta bancária acontece automaticamente.

- Diferente dos intermediadores que normalmente antecipam os pagamentos, as adquirentes em geral repassam os pagamentos de acordo com o parcelamento do cliente (cliente pagou em 10x você receberá em 10x também).


Como funciona a aprovação / cancelamento dos pedidos?

- Normalmente quando utiliza-se integração com uma adquirente você pode optar por capturar ou cancelar manualmente determinadas compras ou deixar essa decisão para o antifraude.


Como funciona a integração com o Antifraude?

- Normalmente, recomenda-se a utilização de adquirentes em conjunto com um serviço de antifraude porque diferente de intermediadores (ex.: PagSeguro, Mercado Pago, Pagar.me, etc.) que já possuem serviços próprios de análise de risco, as adquirentes somente verificam se tem saldo no cartão do cliente e deixam para o lojista a escolha pela captura ou cancelamento do pedido.

- Os serviços de antifraude (ex.: Konduto, ClearSale, etc.) fazem a análise do comportamento de compra, do cliente e do risco da transação, decidindo assim se deve ser capturado (aceito) ou cancelado o pedido.


Pré-requisitos para utilização

- É necessário criar uma conta e fazer o registro na adquirente desejada (algumas adquirentes como a Bin, podem demorar vários meses até a conclusão de todo o fluxo de cadastro).

- A criação de conta em adquirentes normalmente é mais demorada que a criação em intermediadores devido a serem processos mais complexos que podem envolver criação de conta em banco, fluxos de análise e homologação da integração, etc.


Opções disponíveis no Painel Administrativo:

Importante: Algumas opções disponíveis abaixo de integração direta com adquirentes possuem um custo unitário fixo por transação.

Imagem

Cartão de Crédito - Utilizando Gateway MundiPagg

O que é a MundiPagg?

- A MundiPagg é uma solução multi-gateway de pagamento que permite integrar diversos gateways de pagamento com tecnologias para tentar fazer a recaptura de compras, integração direta com antifraudes e uma série de ferramentas para melhorar a conversão de pagamentos.


Como funciona a aprovação e cancelamento dos Pedidos?

- Na MundiPagg você pode integrar com diversas adquirentes ou mesmo intermediadores de pagamento, essas configurações são feitas internamente na MundiPagg. As regras de captura e cancelamento dos pedidos são configuradas diretamente pelo time da MundiPagg. Recomendamos verificar diretamente com eles essa questão.


Pré-requisitos para utilização

- É necessário contratar a MundiPagg (Ela tem um custo de implantação que é pago diretamente para a MundiPagg);

- A MundiPagg normalmente possui uma mensalidade (cobrada pela MundiPagg) de acordo com o volume de pedidos, além das taxas cobradas pelos adquirentes e/ou intermediadores de pagamento.

Então é necessário entrar com contato com o time comercial da MundiPagg e analisar se faz sentido para o seu negócio.

- A MundiPagg geralmente é recomendada para negócios que já tem um alto volume de pedidos e precisam de tecnologia superior para aprovação e cancelamento de pagamentos (inclusive usando várias adquirentes de uma vez só). Para e-commerces que estão iniciando acaba se tornando inviável devido ao seu alto custo.


Opções disponíveis no Painel Administrativo:

Importante: A MundiPagg pode ter mais opções disponíveis que não estão sendo mostradas abaixo, mas que podem ser integradas / disponibilizadas. Nesse caso recomendamos o contato direto com a MundiPagg para entender todas as opções disponíveis.

Imagem

Outras Formas de Pagamento - Recebimento Manual

O que são Outras Formas de Pagamento?
- São formas de pagamento onde não há integração com nenhum Intermediador ou Adquirente, permitindo assim que o lojista possa receber verificando manualmente o pagamento ou entrando em contato direto com o cliente para negociar o pagamento.

Como funciona a aprovação/cancelamento dos pedidos?
- A aprovação e cancelamento do pedido será de forma manual. O lojista deverá verificar se foi feito o pagamento, depois aprovar ou cancelar o pedido via Painel Administrativo.


Imagem



Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.