Pixel do TikTok - Diagnóstico do TikTok
A integração com o Pixel do TikTok enviará os eventos e informações para o TikTok Business de forma a permitir o rastreamento de anúncios e conversões.
Neste artigo apresentamos algumas dúvidas e dicas para evitar e resolver problemas com sua integração com o TikTok.
Verificando se a integração está funcionando corretamente
- Antes de prosseguir com qualquer outra verificação, sugerimos primeiro validar se os eventos do Pixel do TikTok estão corretamente configurados e se estão sendo disparados.
- Ver tutorial TikTok - Como verificar o ID do Pixel do TikTok que está instalado em minha loja?
- Ver tutorial: TikTok - Vídeo explicando em detalhes cada evento disparado para o Pixel
Utilize a integração desenvolvida pela Uoou Solutions
Use a integração nativa desenvolvida pela plataforma de e-commerce da Uoou Solutions, nós integramos tudo o que há de melhor e mais avançado para que sua integração com o Pixel do TikTok seja extremamente assertiva e bem feita, além de validarmos que todas as informações técnicas solicitadas estão sendo enviadas.
Para isso, tenha certeza que está utilizando a integração nativa da plataforma de e-commerce. Ver tutorial Configurando integração com o Pixel do TikTok
Não integre manualmente via GTM (Google Tag Manager), pois será muito mais complexo e nós garantimos que todas as informações para a correspondência avançada de eventos (que permite uma identificação maior dos clientes), seja feita corretamente, além do disparo dos eventos para o Pixel do TikTok.
Evitando problemas: Verifique se os produtos possuem SKU preenchido
- Para a integração com o Pixel do TikTok e o Catálogo de Produtos do TikTok funcionarem corretamente é de extrema importância que todos os produtos da sua loja virtual possuam SKU.
- O SKU do Produto é como o TikTok irá associar que o produto do Catálogo de Produtos do TikTok foi acessado pelo cliente em sua loja virtual, criando possibilidades de remarketing dinâmico.
- Ver tutorial: Como cadastrar SKU em Produtos e qual sua importância?
Exemplo de produto que possui SKU:
Exemplo de como será enviado para o TikTok (utilizando o TikTok Pixel Helper para verificar o evento disparado):
Se um produto não possui SKU cadastrado, então é possível validar essa informação através do TikTok Pixel Helper, veja que está em branco no campo content_id:
Quando o TikTok não conseguir identificar o conteúdo dos produtos que estão sendo enviados para o Pixel do TikTok, você poderá receber alertas como:
Valor da ID de Conteúdo não encontrado
Mensagem exibida no TikTok:
Problema: A ID do conteúdo recebida não contém valor
Sugestão: Vá até o código-fonte e inclua o valor da ID de Conteúdo
Como resolver?
- Conforme explicado acima, o erro acontece porque em sua loja virtual, o SKU do produto não foi preenchido (Seja de produto simples, com variação ou até KIT).
Tipo de conteúdo inválido
Mensagem exibida no TikTok:
Problema: Problema: O tipo de conteúdo de um ou mais dos seus eventos é inválido, O tipo de conteúdo deve ser "product" ou "product_group"
Sugestão: Sugestão: Vá até o código-fonte e atualize o tipo de conteúdo para o(s) seguinte(s) evento(s): Search, AddPaymentInfo, etc..
Como resolver?
- Conforme explicado acima, o erro pode acontecer porque em sua loja virtual, o SKU do produto não foi preenchido (Seja de produto simples, com variação ou até KIT).
- Além disso, é necessário verificar se você está usando a integração nativa com o Pixel do TikTok da plataforma de e-commerce da Uoou Solutions (que envia corretamente o tipo de conteúdo ou se está integrando manualmente, via GTM (Google Tag Manager), por exemplo.