Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Pixel do TikTok - Diagnóstico do TikTok

A integração com o Pixel do TikTok enviará os eventos e informações para o TikTok Business de forma a permitir o rastreamento de anúncios e conversões.


Neste artigo apresentamos algumas dúvidas e dicas para evitar e resolver problemas com sua integração com o TikTok.



Verificando se a integração está funcionando corretamente

- Antes de prosseguir com qualquer outra verificação, sugerimos primeiro validar se os eventos do Pixel do TikTok estão corretamente configurados e se estão sendo disparados.


- Ver tutorial TikTok - Como verificar o ID do Pixel do TikTok que está instalado em minha loja?

- Ver tutorial: TikTok - Vídeo explicando em detalhes cada evento disparado para o Pixel



Utilize a integração desenvolvida pela Uoou Solutions

Use a integração nativa desenvolvida pela plataforma de e-commerce da Uoou Solutions, nós integramos tudo o que há de melhor e mais avançado para que sua integração com o Pixel do TikTok seja extremamente assertiva e bem feita, além de validarmos que todas as informações técnicas solicitadas estão sendo enviadas.

Para isso, tenha certeza que está utilizando a integração nativa da plataforma de e-commerce. Ver tutorial  Configurando integração com o Pixel do TikTok 


Não integre manualmente via GTM (Google Tag Manager), pois será muito mais complexo e nós garantimos que todas as informações para a correspondência avançada de eventos (que permite uma identificação maior dos clientes), seja feita corretamente, além do disparo dos eventos para o Pixel do TikTok.



Evitando problemas: Verifique se os produtos possuem SKU preenchido 

- Para a integração com o Pixel do TikTok e o Catálogo de Produtos do TikTok funcionarem corretamente é de extrema importância que todos os produtos da sua loja virtual possuam SKU.


- O SKU do Produto é como o TikTok irá associar que o produto do Catálogo de Produtos do TikTok foi acessado pelo cliente em sua loja virtual, criando possibilidades de remarketing dinâmico.

- Ver tutorial: Como cadastrar SKU em Produtos e qual sua importância?

Exemplo de produto que possui SKU:Imagem


Exemplo de como será enviado para o TikTok (utilizando o TikTok Pixel Helper para verificar o evento disparado):
Imagem


Se um produto não possui SKU cadastrado, então é possível validar essa informação através do TikTok Pixel Helper, veja que está em branco no campo content_id:
Imagem


Quando o TikTok não conseguir identificar o conteúdo dos produtos que estão sendo enviados para o Pixel do TikTok, você poderá receber alertas como:

Valor da ID de Conteúdo não encontrado

Mensagem exibida no TikTok:


Problema: A ID do conteúdo recebida não contém valor

Sugestão: Vá até o código-fonte e inclua o valor da ID de Conteúdo

Como resolver?

- Conforme explicado acima, o erro acontece porque em sua loja virtual, o SKU do produto não foi preenchido (Seja de produto simples, com variação ou até KIT).

Tipo de conteúdo inválido

Mensagem exibida no TikTok:


Problema: Problema: O tipo de conteúdo de um ou mais dos seus eventos é inválido, O tipo de conteúdo deve ser "product" ou "product_group"

Sugestão: Sugestão: Vá até o código-fonte e atualize o tipo de conteúdo para o(s) seguinte(s) evento(s): Search, AddPaymentInfo, etc..


Como resolver?

- Conforme explicado acima, o erro pode acontecer porque em sua loja virtual, o SKU do produto não foi preenchido (Seja de produto simples, com variação ou até KIT).

- Além disso, é necessário verificar se você está usando a integração nativa com o Pixel do TikTok da plataforma de e-commerce da Uoou Solutions (que envia corretamente o tipo de conteúdo ou se está integrando manualmente, via GTM (Google Tag Manager), por exemplo.


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.