Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

TikTok - Eventos de Conversão e Correspondência Avançada

Neste artigo detalhamos de maneira técnica quais eventos de conversão são enviados para o Gerenciador de Eventos do TikTok através do Pixel do TikTok.


Este é um tutorial técnico direcionado a agências de marketing ou usuários avançados que desejam entender quais eventos a plataforma da Uoou Solutions envia para o TikTok e que serão exibidos no Gerenciador de Eventos do TikTok.

Imagem


Senão souber o que é o Pixel do TikTok então recomendamos que leia antes de começar:

- O que é o Pixel do TikTok e como funciona?

Pré-requisitos

- Ter o Pixel do TikTok criado e configurado em sua loja virtual

Tabela de Eventos de Conversão enviados

Nome do EventoQuando é enviado?Descrição
Page View- Em todas as páginas do site


Esse evento é disparado em todas as páginas do site, permitindo ao TikTok rastrear todas as páginas o visitante acessou.


Search- Quando o visitante clica no botão de buscarÉ enviado para o termo pesquisado para o TikTok.
Add To Wishlist
- Quando o visitante clicar no botão de adicionar produto a lista de desejos / favoritosÉ enviado para o TikTok a ação de que o visitante adicionou um produto a lista de desejos / favoritos. Não é enviado a informação de qual produto está associado ao evento.  

View Content
- Na página do produto
- Na página do carrinho de compras
Página do Produto: Quando um visitante acessa a página do produto são disparados informações adicionais para permitir a associação do produto ao Catálogo de Produtos do TikTok e eventos que permitam entender qual produto foi acesso.

Página do Carrinho: Quando um visitante acessa a página do carrinho são disparados informações adicionais para permitir a associação do produto ao Catálogo de Produtos do TikTok e eventos que permitam entender quais produtos estão no carrinho do cliente.


Add To Cart- Quando o visitante coloca itens no carrinhoQuando um visitante adiciona um produto ao carrinho é enviado o produto acessado, seu valor, etc.
Initiate Checkout- Quando o visitante clica no botão "Finalizar Compra" no Carrinho de Compras.  É enviado para o TikTok a ação de que o visitante iniciou a finalização da compra.
Não são enviados os produtos associados ao checkout.
Add Payment Info
- Quando o visitante acessar a página de Pagamento do CheckoutÉ enviado para o TikTok todos os produtos e informações do pedido.
Complete Payment
- Quando o cliente visualiza a tela de sucesso da finalização da compraSão enviadas todas as informações solicitadas pelo TikTok para análise de conversões da maneira mais completa possível.


Links útil:
- Mensurar conversões com o Pixel do TikTok;


Vídeo Explicando Detalhadamente os eventos enviados ao Pixel do TikTok

No vídeo abaixo mostramos em detalhes os principais eventos enviados ao Pixel do TikTok na integração com a plataforma da Uoou Solutions.


Assim você conseguirá saber todo o potencial de informações e também receber dicas de como usar nossa integração para potencializar seus anúncios no TikTok.


Eventos explicados no Vídeo: Page View, View Content, Add To Cart, Initiate Checkout, Add Payment Info e Complete Payment.


Imagem do vídeo TikTok - Explicando em detalhes os eventos enviados ao TikTok


Correspondência Avançada Manual

Envio dos dados quando o cliente está logado para ajudar o TikTok na identificação do cliente.

Além do envio dos eventos de conversão acima descritos, quando um cliente está logado na plataforma de e-commerce, enviamos o E-mail (email) do cliente e o Telefone (phone_number) via hash para o TikTok poder utilizar os recursos de correspondência avançada.


Link útil para entender sobre a correspondência avançada manual: 

https://ads.tiktok.com/help/article?aid=10007891


Dicas:
- Com a correspondência avançada manual, garantimos a plataforma de e-commerce envia a informação extremamente precisa de qual é o cliente logado (e-mail e número de telefone em forma de hash) para que o TikTok possa tentar identificar esse visitante;

- É recomendado pelo TikTok ativar também o recurso de Correspondência Avançada Automática, tendo assim uma redundância para ajudar na identificação do cliente logado.


Validando que a Correspondência Avançada está sendo corretamente enviada através do TikTok Pixel Helper

Imagem

Validando envio dos eventos de conversão

Usando o TikTok Pixel Helper podemos validar que os eventos estão sendo disparados:

(Desative qualquer bloqueador de anúncios para que o TikTok Pixel Helper possa funcionar corretamente)


Evento de Page View em uma página normal:

Imagem



Sobre a mensagem em amarelo que o Pixel demorou muito para carregar (The pixel took too long to load....) isso é devido as otimizações configuradas no momento do cadastro da integração com o TikTok, nesse formulário é possível configurar a posição do script na página e também a prioridade de carregamento do script:


As configurações abaixo são realizadas para otimizar a nota do Google Page Speed, porém, pode ser alteradas na integração com o TikTok, fazendo desaparecer essa mensagem em amarelo.

Imagem



Evento ViewContent em uma Página de Produto:
São enviados os parâmetros para associação com o Catálogo de Produtos do TikTok e otimizar assim os anúncios dinâmicos.

Imagem




Evento de Complete Payment

Quando o cliente finaliza a compra são enviadas as informações do pedido, valor, quantidade, moeda além de todos os produtos do carrinho.

Imagem



Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.