Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

TikTok e Shopping Ads - Configurar Catálogo de Produtos automático

Utilize o Catálogo de Produtos para poder enviar automaticamente os produtos da sua loja virtual para o TikTok Ads.


 Assim você poderá ativar o recurso de anunciar determinados produtos e tentar converter produtos em pedidos na sua loja virtual.


Link do TikTok do TikTok Shopping / Ecommerce:
- https://www.tiktok.com/business/pt-BR/blog/ecommerce-ad-formats-convert-viewers-shoppers

Vantagens

- Permite vender e anunciar produtos através do TikTok Ads Manager

- Alcance audiências com mais chances de conversão com uma segmentação mais inteligente e avançada e com recursos de criação totalmente automatizados que estão em desenvolvimento.

Pré-requisitos

- Ter uma conta do TikTok for Business criada (link de atalho: https://www.tiktok.com/business/pt-BR/);

- Ter o link do Catálogo de Produtos do Facebook habilitado em sua loja virtual.


Atenção: Para que a integração funcione corretamente, é necessário que os produtos possuam SKU cadastrado.

Antes de começar

- É possível utilizar o mesmo catálogo de produtos do Facebook para o TikTok (eles enviam praticamente as mesmas informações), então o tutorial abaixo irá mostrar como configurar no TikTok Ads Manager o link do seu Feed de Produtos do Facebook.

O que é o Catálogo de Produtos?

- Basicamente é uma lista de produtos automática contendo todos os produtos ativos de sua loja virtual que será enviada ao TikTok. 

- O TikTok atualiza os produtos a cada X horas pegando os produtos atualizados da sua loja virtual (poderá ser configurado a frequência de atualização abaixo);

- Assim ao cadastrar ou atualizar produtos em sua loja virtual, eles serão automaticamente enviados para o TikTok, permitindo anunciá-los.


Importando o catálogo de produtos no TikTok Ads Manager

Observação: As telas abaixo poderão eventualmente serem modificadas pelo TikTok, então pode ser que algum dos campos / informações fique um pouco diferente, mas de maneira geral seguem os mesmo padrões.


1- Deve-se acessar o Painel do TikTok Ads Manager (Link: https://ads.tiktok.com/i18n/dashboard)


2- No menu superior deve-se clicar em "Ativos" e depois em "Catálogos"


Link de atalho: https://ads.tiktok.com/catalogs/list

Imagem


Dica: É possível mudar o idioma para "Português (Brasil)" no canto superior direito do TikTok Ads Manager:
Imagem


3- Na tela de "Catálogos" deverá aparecer uma tela com um botão de "Adicionar Catálogo" ou mesmo "Create" para adicionar um novo catálogo.


Ao clicar nessa tela, deve-se preencher as informações solicitadas e depois clicar em "Criar":

Imagem

4- Se for a primeira vez que você está criando um catálogo no TikTok é provável que um passo a passo de como utilizar, será exibido:


Basicamente clique em "Avançar" até terminar toda a explicação.
Imagem


5- Depois clique no menu "Origens do Produto"

Imagem


6- E clique no botão "Adicionar produtos":

Imagem


7- Na tela que será exibida, deve-se escolher a opção "Programação de feed de dados" e depois clicar em "Avançar":Imagem


8- Agora deverá ser preenchido as para importação automática de produtos, conforme exemplo e instruções abaixo:


Imagem

Imagem


Explicação dos campos:
Nome do feed de dados: Pode-se colocar qualquer nome que facilite a identificação de que são produtos vindos do seu e-commerce

URL do feed de dados: Use a mesma URL do Catálogo de Produtos ou Feed de Produtos para o Facebook.
Nome do usuário: Pode-se deixar em branco
Senha: Pode-se deixar em branco


Os demais campos recomendamos preencher conforme exemplo acima.


Dicas:
- Basicamente na tela acima estamos configurando para o TikTok Repetir a importação de produtos a cada hora da sua loja virtual e também para Substituir o feed de dados, assim se algum produto foi inativado ou excluído, será removido também do TikTok.


8- Agora basta clicar em "Importar" para que o TikTok busque os produtos da sua loja virtual.



Verificando produtos importados e mensagens de aviso / erro

Essa tela abaixo será apresentada após a importação:


Em nosso exemplo, após alguns minutos apresentou um relatório mostrando que foram encontrados 27 produtos no feed, sendo que 3 produtos foram adicionados com sucesso e 24 foram rejeitados:

Ao clicar no texto "Rejeitado", são mostrados os problemas que afetaram os produtos, basicamente os 24 produtos não tinham uma descrição cadastrada na loja virtual e, por isso, o TikTok rejeitou a importação deles.
Nesse caso teria-se que cadastrar a descrição em sua loja virtual para corrigir o problema.

Imagem


Ao clicar na aba de "Produtos" do Catálogo, será possível conferir os produtos importados com sucesso para o TikTok:

Imagem


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.