Estrutura do Gerenciamento de pedidos
Objetivo
O objetivo desse tutorial é te ensinar como funciona a gestão de pedidos na plataforma Uoou.
Assista o vídeo abaixo para aprender sobre a página de pedidos:
Na página de Pedidos, você consegue fazer algumas ações:
1- Filtrar Pedidos
2- Ações em Massa
3- Verificar:
- Número do pedido;
- Data de finalização do pedido;
- Canal;
- Situação do pedido (Pago, Cancelado, Pendente)
- Cliente;
- Valor Total;
4- Você consegue também:
- Ver os detalhes do Pedido;
- Ver Notas Fiscais do Pedido;
- Ver Comentário interno do Pedido;
- Editar Pedido;
- Ver histórico de integração do Pedido;
Assista o vídeo abaixo para aprender sobre a página do pedido:
1. Os primeiros botões na página de pedido:
- Visualizar Impressão
- Ações Adicionais
- Editar Pedido
- Histórico de Integração
- Enviar pedido para o ERP
2. Informações do pedido
- Endereço do Destinatário;
- Detalhes do pedido;
- Pagamento selecionado;
- Observação: Dependendo do seu Meio de Pagamento configurado, a verificação de que o pagamento está cancelado ou pago é automática e não é necessário ações manuais, como os botões "Cancelar" ou "Completar". Esses botões são utilizados para pagamentos manuais que precisam de comprovante de pagamento, como: Transferência Bancária.
- Tipo de Frete selecionado;
3- Conteúdo do pedido
- Taxas de Frete (valor do frete cobrado);
- Descontos de Promoção (valor do desconto aplicado no pedido);
- Taxas ou Descontos de Pagamento (valor cobrado/descontado no meio de pagamento);
4- Opções no Pedido
Comentários do Pedido:
Você pode deixar algum registro interno sobre o pedido.
Nota Fiscal
Você consegue fazer o lançamento da Nota.
Ao enviar o XML da NF vários campos serão preenchidos automaticamente:
5- Acompanhamento da entrega e cadastro do código/link de rastreio
Clique na opção "Fretes"
Nesta tela você consegue cadastrar o link de rastreio no produto, verificar o prazo de entrega, entre outros.