Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Estrutura do Gerenciamento de pedidos

Objetivo

O objetivo desse tutorial é te ensinar como funciona a gestão de pedidos na plataforma Uoou. 


Assista o vídeo abaixo para aprender sobre a página de pedidos:


Imagem do vídeo Tutorial - Gestão de Pedidos - V1


Na página de Pedidos, você consegue fazer algumas ações: 


1- Filtrar Pedidos


Imagem


2- Ações em Massa


Imagem


3- Verificar: 

- Número do pedido;

- Data de finalização do pedido;

- Canal;

- Situação do pedido (Pago, Cancelado, Pendente)

- Cliente;

- Valor Total;

Imagem


4- Você consegue também: 

- Ver os detalhes do Pedido;

- Ver Notas Fiscais do Pedido;

- Ver Comentário interno do Pedido;

- Editar Pedido;

- Ver histórico de integração do Pedido;

Imagem


Assista o vídeo abaixo para aprender sobre a página do pedido:


Imagem do vídeo Página Detalhes do Pedido


1. Os primeiros botões na página de pedido:

- Visualizar Impressão

- Ações Adicionais

  - Editar Pedido

  - Histórico de Integração

  - Enviar pedido para o ERP


Imagem



2. Informações do pedido

- Endereço do Destinatário;

- Detalhes do pedido;

- Pagamento selecionado;

  • Observação: Dependendo do seu Meio de Pagamento configurado, a verificação de que o pagamento está cancelado ou pago é automática e não é necessário ações manuais, como os botões "Cancelar" ou "Completar". Esses botões são utilizados para pagamentos manuais que precisam de comprovante de pagamento, como: Transferência Bancária.

- Tipo de Frete selecionado;


Imagem


3- Conteúdo do pedido


- Taxas de Frete (valor do frete cobrado);

- Descontos de Promoção (valor do desconto aplicado no pedido);

- Taxas ou Descontos de Pagamento (valor cobrado/descontado no meio de pagamento);


Imagem


4- Opções no Pedido


Comentários do Pedido:

Você pode deixar algum registro interno sobre o pedido.


Imagem


Nota Fiscal

Você consegue fazer o lançamento da Nota.


Imagem

Ao enviar o XML da NF vários campos serão preenchidos automaticamente:

Imagem



5- Acompanhamento da entrega e cadastro do código/link de rastreio

Clique na opção "Fretes"

Imagem


Nesta tela você consegue cadastrar o link de rastreio no produto, verificar o prazo de entrega, entre outros.


Imagem


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.