Como criar uma conta no Google Merchant Center e verificar o domínio na loja?
O Google Merchant Center é uma ferramenta que ajuda você a fazer upload dos seus dados do produto e da loja para o Google e a promovê-los com os anúncios do Shopping e outros Serviços do Google.
Atenção: Para que a integração funcione corretamente, é necessário que os produtos possuam SKU cadastrado.
Crie uma conta no Merchant Center
Para criar uma conta no Merchant Center, acesse https://merchants.google.com/signup/?hl=pt&fmp=1&utm_id=gfr&utm_source=google.com&utm_medium=referral&gfr_referral=true&mcsubid=br-pt-web-g-mc-gfr
1- Insira os dados de sua empresa
2- Selecione as opções desejadas
3- Selecione as opções como desejadas, após leia os termos de serviços e assinale.
Finalize clicando no botão "Criar Conta"
Criar Tag no Merchant Center
1- Clique em configurações > Informações comerciais
2- Acesse a aba "Website", adicione o endereço do seu site.
Logo abaixo em "Verificar seu site", selecione "Adicionar uma tag HTML"
3- Copiei a tag HTML gerada para o site
Acesse o Painel Administrativo da sua loja virtual
Vá no menu "Configurações Gerais", depois clique na aba "Códigos Scripts" e no campo "Códigos de rastreamento (dentro do <head>)" cole a tag copiada no passo 3.
Após os ajustes, clique no botão "Salvar modificações"
Volte para a página Merchant Center
Clique no botão destacado "Verificar o site" e depois em "Reivindicar site".