Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Como criar uma conta no Google Merchant Center e verificar o domínio na loja?

O Google Merchant Center é uma ferramenta que ajuda você a fazer upload dos seus dados do produto e da loja para o Google e a promovê-los com os anúncios do Shopping e outros Serviços do Google. 

Atenção: Para que a integração funcione corretamente, é necessário que os produtos possuam SKU cadastrado.

Crie uma conta no Merchant Center

Para criar uma conta no Merchant Center, acesse https://merchants.google.com/signup/?hl=pt&fmp=1&utm_id=gfr&utm_source=google.com&utm_medium=referral&gfr_referral=true&mcsubid=br-pt-web-g-mc-gfr


1- Insira os dados de sua empresa


Imagem 


2- Selecione as opções desejadas


Imagem 


3- Selecione as opções como desejadas, após leia os termos de serviços e assinale.


Imagem 

Finalize clicando no botão "Criar Conta"

Criar Tag no Merchant Center

1- Clique em configurações > Informações comerciais


Imagem 


2- Acesse a aba "Website", adicione o endereço do seu site. 

Logo abaixo em "Verificar seu site", selecione "Adicionar uma tag HTML"


Imagem 


3- Copiei a tag HTML gerada para o site


Imagem 

Acesse o Painel Administrativo da sua loja virtual

Vá no menu "Configurações Gerais", depois clique na aba "Códigos Scripts" e no campo "Códigos de rastreamento (dentro do <head>)"  cole a tag copiada no passo 3


Após os ajustes, clique no botão "Salvar modificações"


Imagem 

Volte para a página Merchant Center

Clique no botão destacado "Verificar o site" e depois em "Reivindicar site".


Imagem 

Imagem 


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.