Qual o formato melhor para as imagens do produto JPG, PNG, GIF?
Objetivo
O objetivo deste artigo é auxiliar você sobre qual o melhor formato para as imagens do produto em seu site.
Qual a diferença entre JPG, PNG e GIF?
JPG - é o formato de imagem mais utilizado para redes sociais e Web, ele possui um tamanho menor, mais leve e é otimizado para fotografias.
Exemplo:
PNG - formato que é possível deixar o fundo transparente. Indicado para Logotipos, arquivos de alta resolução etc. Ótimo para poder editar as imagens várias vezes sem perder a qualidade da imagem. O PNG é uma arquivo pesado e não indicado para imagens de produto.
Exemplo:
GIF - nada mais é que um mini vídeo de no máximo 10 segundos. Não é indicado para amostra de produtos, pois o GIF gera algumas deformações como granulações etc. Porém, ele poderá ser utilizado em banners ou em outros componentes de imagens no Criador de Layout.
Observação: O indicado é utilizar de no máximo 5 GIFs no site, pois afeta a navegabilidade do usuário (o site poderá demorar para carregar).
Exemplo:
Pronto! Agora você já sabe a diferença entre os formatos de imagens e qual o mais indicado para os produtos.
Links úteis