Como validar o Pixel do Facebook no seu site
Objetivo
O objetivo deste tutorial é auxiliar você à verificar os eventos do Facebook e o Pixel integrado em seu site.
Como validar o Pixel do Facebook no seu site?
O pixel do Facebook é um script essencial em suas campanhas. É ele quem vai medir suas conversões, capturar pessoas para o remarketing, e ajudar a plataforma a entender mais sobre seu público.
Antes de tudo, você precisará instalar a extensão Pixel Facebook Helper pelo navegador "Google Chrome".
O Pixel Facebook Helper ele é uma ferramenta que ajuda você a validar a instalação do script, indicando se o Pixel está funcionando corretamente como também seus erros.
Atenção: Para que a integração funcione corretamente, é necessário que os produtos possuam SKU cadastrado.
Importante: Se houver um pixel incorreto prejudicará os resultados em suas campanhas, no fim, ele não funcionará de forma correta.
- Link para instalar: https://chrome.google.com/webstore/detail/facebook-pixel-helper/fdgfkebogiimcoedlicjlajpkdmockpc
1- Após instalar a extensão, clique no plugin no canto superior direito de seu navegador. Se você acessar uma página que possui o script, o ícone ficará azul e terá um número com a quantidade de pixels instalados.
2- Ao clicar nele, irá abrir uma janela com o número do Pixel que está integrado na sua loja e os eventos.
O que são os Eventos?
Eventos são ações que acontecem em seu site. Os eventos padrão são predefinidos pelo Facebook e podem ser usados para registrar conversões, otimizar conversões e criar públicos.
Observação: o evento de visualização de Página (PageView) é incluído como parte do seu código base do pixel. A visualização de Página informa quando uma pessoa acessa uma Página da web com o código base do pixel instalado.
- Saiba mais em API de Conversões e Pixel do Facebook
Tabela de Eventos de Conversão enviados
Nome do Evento | Quando é enviado? | Descrição |
PageView | Quando uma pessoa acessa o site. | Este é o pixel-padrão que rastreia visitas na página. |
Search | Quando uma pessoa faz uma pesquisa de um produto no site | Quando uma pesquisa é feita. |
ViewContent | Quando alguém é direcionado para a uma página do seu site após clicar em um linke externo. | A opção Visualizar conteúdo informa se alguém visitou a URL de determinada página da web, sem informar o que ela fez ou viu na página. |
Purchase | Quando uma compra é feita ou um fluxo de finalização da compra é concluído. | A conclusão de uma compra, geralmente indicada pelo recebimento de uma confirmação de pedido, compra ou recibo da transação. Por exemplo, ser direcionado para uma página de agradecimento ou confirmação. |
AddToWishlist | Quando alguém adiciona um produto aos favoritos. | A adição de itens à lista de desejos. Por exemplo, clicar em um botão Adicionar à lista de desejos em um site. |
AddToCart | Quando uma pessoa clica em um botão de adição ao carrinho. | A adição de um item ao carrinho ou cesto de compras. Por exemplo, clicar em um botão Adicionar ao carrinho em um site. |
AddPaymentInfo | Quando uma pessoa clica em um botão para salvar as informações de cobrança. | Quando os dados de pagamento são adicionados ao fluxo de finalização da compra. |
Links úteis
- Configurando Integração com o Pixel do Facebook
- API de Conversões e Pixel do Facebook
- API de Conversões - Entendendo a métrica "Qualidade da correspondência de eventos"