Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Como validar o Pixel do Facebook no seu site

Objetivo

O objetivo deste tutorial é auxiliar você à verificar os eventos do Facebook e o Pixel integrado em seu site. 

Como validar o Pixel do Facebook no seu site?

O pixel do Facebook é um script essencial em suas campanhas. É ele quem vai medir suas conversões, capturar pessoas para o remarketing, e ajudar a plataforma a entender mais sobre seu público.

Antes de tudo, você precisará instalar a extensão Pixel Facebook Helper pelo navegador "Google Chrome". 

O Pixel Facebook Helper ele é uma ferramenta que ajuda você a validar a instalação do script, indicando se o Pixel está funcionando corretamente como também seus erros.


Atenção: Para que a integração funcione corretamente, é necessário que os produtos possuam SKU cadastrado.


Importante: Se houver um pixel incorreto prejudicará os resultados em suas campanhas, no fim, ele não funcionará de forma correta.



1- Após instalar a extensão, clique no plugin no canto superior direito de seu navegador. Se você acessar uma página que possui o script, o ícone ficará azul e terá um número com a quantidade de pixels instalados.


Imagem


2- Ao clicar nele, irá abrir uma janela com o número do Pixel que está integrado na sua loja e os eventos.


Imagem

O que são os Eventos?

Eventos são ações que acontecem em seu site. Os eventos padrão são predefinidos pelo Facebook e podem ser usados para registrar conversões, otimizar conversões e criar públicos. 


Observação: o evento de visualização de Página (PageView) é incluído como parte do seu código base do pixel. A visualização de Página informa quando uma pessoa acessa uma Página da web com o código base do pixel instalado. 


- Saiba mais em API de Conversões e Pixel do Facebook 


Imagem

Tabela de Eventos de Conversão enviados

Nome do EventoQuando é enviado? Descrição
PageViewQuando uma pessoa acessa o site.Este é o pixel-padrão que rastreia visitas na página.
SearchQuando uma pessoa faz uma pesquisa de um produto no siteQuando uma pesquisa é feita.
ViewContentQuando alguém é direcionado para a uma página do seu site após clicar em um linke externo.A opção Visualizar conteúdo informa se alguém visitou a URL de determinada página da web, sem informar o que ela fez ou viu na página.
PurchaseQuando uma compra é feita ou um fluxo de finalização da compra é concluído.A conclusão de uma compra, geralmente indicada pelo recebimento de uma confirmação de pedido, compra ou recibo da transação. Por exemplo, ser direcionado para uma página de agradecimento ou confirmação. 
AddToWishlistQuando alguém adiciona um produto aos favoritos.A adição de itens à lista de desejos. Por exemplo, clicar em um botão Adicionar à lista de desejos em um site.
AddToCartQuando uma pessoa clica em um botão de adição ao carrinho.A adição de um item ao carrinho ou cesto de compras. Por exemplo, clicar em um botão Adicionar ao carrinho em um site. 
AddPaymentInfoQuando uma pessoa clica em um botão para salvar as informações de cobrança. Quando os dados de pagamento são adicionados ao fluxo de finalização da compra.


Links úteis

- Configurando Integração com o Pixel do Facebook

- API de Conversões e Pixel do Facebook

- API de Conversões - Entendendo a métrica "Qualidade da correspondência de eventos"


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.