Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Primeiros passos para habilitar o Instagram Shopping

O que é o Instagram Shopping?


Uma das funcionalidades do Instagram mais úteis para quem possui loja virtual é o Instagram Shopping! Logo, você não consegue apenas apresentar imagens de seus produtos no Instagram de sua loja para seus clientes mas consegue também encaminhar seus clientes direto para sua loja virtual ao clicar em um produto específico. Além de claro, o cliente poder visualizar o preço dos produtos apenas clicando nas imagens. Por isso caso queira habilitar o Instagram Shopping no Instagram de sua loja virtual, siga abaixo os passos iniciais que irão lhe ajudar a habilitar essa função: 

Transformando seu perfil do Instagram em uma conta comercial

1- Sua conta do Instagram deve ser um perfil comercial, para isso acesse seu Instagram e vá em Configurações 

Imagem


Clique em "Conta" 


Imagem


Agora clique em "Mudar para conta comercial"


Imagem


Algumas informações irão aparecer, basta apenas ler e clicar em "continuar" 


Imagem


Feito isso, escolha uma categoria e uma subcategoria para seu perfil que agora será comercial e para continuar clique em "Avançar" 


Imagem


Agora, conecte sua página do Facebook ao Instagram 


Imagem


Escolha uma categoria e uma subcategoria após selecionar sua página e depois clique em "Concluir" para finalizar. 


Imagem


Pronto, sua conta será um perfil comercial. 

Requisitos necessários para habilitar o Instagram Shopping: 

2- É necessário que você possua um e-commerce pois o Instagram não vende seus produtos na própria plataforma deles e sim direciona seus clientes direto ao produto que você escolher para sua loja virtual 

Imagem


3-  Seu e-commerce precisa vender produtos físicos que estejam de acordo com as políticas comerciais do Instagram, onde não é permitido, por exemplo, comercializar animais e álcool


Imagem

Conectando seu catálogo ao Instagram

*Caso não saiba como criar um catálogo no facebook, confira o tutorial "Como criar um catálogo de produtos para utilizar no Instagram Shopping" 


4- Seu perfil comercial do Instagram deve estar conectado a um catálogo do Facebook. Os produtos devem estar cadastrados nesse catálogo para serem utilizados pela ferramenta. O catálogo pode ser criado no Gerenciador de Negócios ou na página da empresa no Facebook. Para conectar seu catálogo ao Instagram, faça o seguinte: 


A partir do momento que você já possuir um catálogo e sua conta configurada no gerenciador de negócios do facebook (caso você não saiba como fazer isso confira o tutorial "Como criar um catálogo de produtos para utilizar no Instagram Shopping"), seguindo os passos abaixo seus produtos ficarão automaticamente disponíveis no Instagram para que você possa marcá-los nas fotos. 


Para conectar o catálogo ao Instagram acesse as configurações em sua conta 


Imagem


Vá em "Configurações do Negócio" e clique em "Compras" 


Imagem


Agora é só selecionar seu catálogo e pronto, você realizou todos os primeiros passos necessários para utilizar o Instagram Shopping. 


Imagem


Para saber como marcar seus produtos no Instagram de acordo com a Imagem abaixo confira o tutorial "Como marcar seus produtos nas fotos para que você venda produtos em seu Instagram"


Imagem


Links úteis: 


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.