Como criar um contato de notificação para remessa de postagem
Objetivo
O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a criar contatos de notificação para as transportadoras utilizadas que não possuam integração direta com a Uoou Solutions.
O que são contatos de notificação
Algumas transportadoras possuem um sistema próprio para recebimento do XML dos pedidos e nós temos integrações com elas, como a Total Express, Dlog e o SIGEP WEB dos Correios, no entanto algumas transportadoras não possuem esse sistema ou ainda não possuíamos integração direta com ele, e é nesses casos que o contato de notificação entra!
O contato de notificação é um e-mail disponibilizado pela transportadora para que possamos enviar os XMLs das Notas Fiscais dos pedidos feitos na loja virtual. É o e-mail para emissão do reconhecimento do transporte (CTE)!
Como criar um contato de notificação?
1. Para criar um contato de notificação, primeiro você deve entrar em contato com a sua transportadora e questionar qual seria esse e-mail.
Exemplos:
Contato de notificação da Next Express é entregas@nextexpress.com.br, já a Daytona para Blumenau e região é operacional.bnu@daytonaexpress.com.br.
2. No seu painel administrativo, busque pelo menu "PEDIDOS" e selecione a opção "Remessas de Postagens".
3. Na listagem das remessas, clique no botão "Gerenciador contatos para notificação".
4. Na listagem de contatos de notificação, clique em "+Criar Novo" para adicionar um novo contato.
5. No cadastro do contato, insira o nome da transportadora em nome Interno e em E-mail, insira o e-mail disponibilizado pela transportadora.
Pronto! Agora você já consegue cadastrar contatos para notificação!