Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Como criar um contato de notificação para remessa de postagem

Objetivo

O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a criar contatos de notificação para as transportadoras utilizadas que não possuam integração direta com a Uoou Solutions.

O que são contatos de notificação 

Algumas transportadoras possuem um sistema próprio para recebimento do XML dos pedidos e nós temos integrações com elas, como a Total Express, Dlog e o SIGEP WEB dos Correios, no entanto algumas transportadoras não possuem esse sistema ou ainda não possuíamos integração direta com ele, e é nesses casos que o contato de notificação entra! 

O contato de notificação é um e-mail disponibilizado pela transportadora para que possamos enviar os XMLs das Notas Fiscais dos pedidos feitos na loja virtual. É o e-mail para emissão do reconhecimento do transporte (CTE)!

Como criar um contato de notificação?

1. Para criar um contato de notificação, primeiro você deve entrar em contato com a sua transportadora e questionar qual seria esse e-mail.

Exemplos: 

Contato de notificação da Next Express é entregas@nextexpress.com.br, já a Daytona para Blumenau e região é operacional.bnu@daytonaexpress.com.br.


2. No seu painel administrativo, busque pelo menu "PEDIDOS" e selecione a opção "Remessas de Postagens".


Imagem


3. Na listagem das remessas, clique no botão "Gerenciador contatos para notificação".


Imagem


4. Na listagem de contatos de notificação, clique em "+Criar Novo" para adicionar um novo contato.


Imagem


5. No cadastro do contato, insira o nome da transportadora em nome Interno e em E-mail,  insira o e-mail disponibilizado pela transportadora.


Imagem


Pronto! Agora você já consegue cadastrar contatos para notificação!

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.