Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Criando uma Remessa de Postagem

O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a criar remessas de postagens!

Observações

Para criar as remessas de postagens, você deve ter ou uma integração configurada (Total Express ou Correios), ou o contato de notificação da transportadora desejada para o envio do XML dos pedidos. 

  • Caso precise criar a integração da Total Express, clique AQUI.
  • Caso precise criar a integração do Correios SIGEP WEB clique AQUI.
  • Caso precise criar a integração do Dlog clique AQUI. -  Em Breve
  • Caso precise criar um contato de notificação, clique AQUI.

Passo-a-passo

  • Criar remessa.
  • Vincular pedidos a remessa.
  • Fechar remessa/enviar XML por e-mail.
  • Colocar pedidos em transporte.
  • Outras configurações (gerar DANFE, Etiquetas e afins).


Imagem

Como criar a remessa de postagem?

1. No seu painel administrativo, busque pelo menu "PEDIDOS" e selecione a opção "Remessas de Postagens".


Imagem



2. Na listagem das remessas, clique no botão "+Criar Remessa" para adicionar uma nova remessa.


Imagem



3. Na criação da remessa, preencha os campos abaixo conforme instruções.

  • Nome Interno: Defina o nome da remessa, esse é um nome utilizando para sua organização interna. Sugerimos colocar um nome que contenha a data da criação ou do despacho e o nome do frete para ficar fácil o controle e acompanhamento.

  • Integração: Escolha a integração logística que irá utilizar. (Para pedidos da Total Express, a integração da Total Express, para pedidos do Correios, integração com o SIGEP WEB e assim por diante.)
    Observação: Caso utilize um contato de notificação, deixe esse campo com a opção "Nenhuma integração" selecionado.

  • Contato para Notificação: escolha o contato de notificação (e-mails da transportadora) que será notificada com os XMLs das Notas Fiscais dos pedidos dessa remessa de postagem.


Imagem



Clique em "Criar" e pronto! Remessa de postagem criada! Para adicionar pedidos a remessa, siga o tutorial abaixo.


Como vincular pedidos a remessas?

1. No seu painel administrativo, selecione o menu "Fretes".


Imagem



2. Na listagem dos pedidos, selecione os pedidos desejados marcando eles conforme a imagem. (Caso deseje selecionar todos os pedidos, basta clicar na flag ao lado da coluna "Pedido". 

Para facilitar sua busca, você pode usar filtros como o filtro "Tipo de Frete de Despacho" por exemplo .


Depois de selecionar os pedidos desejados, você deve clicar em "Selecione uma ação em Massa" e escolher a opção "Vincular a Remessa", selecionar a Remessa que criou e clique em "Executar".


Apenas selecione pedidos que já possuem NF vinculado.


Imagem



Como fazer o gerenciamento da remessa? 

Colocar pedidos em transporte, enviar XML para a transportadora, fechar remessas e afins.

1. No seu painel administrativo, busque pelo menu "Remessas de Postagens".


Na listagem das remessas, edite a remessa desejada clicando no nome dela ou em "..." opção "Editar".



Imagem



3.  Código de Rastreio


  • Correios: Selecione os pedidos, clique em Ação em Massa e selecione a opção "Vincular Código de Rastreio";
  • Melhor Envio: O código de rastreio irá gerar no pedido automaticamente, após a compra das etiquetas na Melhor Envio;
  • Transportadora: O código de rastreio gera automaticamente sem precisar de alguma ação;



Imagem



4-  Para fechar a remessa: 

  • Você deve clicar em "Fechar Remessa" caso esteja usando uma integração;
  • "Enviar XML por E-mail" caso esteja usando um contato de notificação e depois clicar em "Fechar Remessa".



Imagem

5. Após isso, você deve despachar todos os pedidos que estão nessa remessa juntos. 

Quando a transportadora coletar os pedidos, você deve atualiza-los como "Em transporte".


Para colocar os pedidos em transporte, você deve selecionar os pedidos desejados, ir nas ações em massa e selecionar a opção "Alterar Situação para em: Transporte" e clicar em "Executar"


Imagem

Outros procedimentos

Caso deseje gerar etiquetas de transporte, DANFE simplificada (só pode ser usado para o varejo, por lei) e afins, basta selecionar os pedidos desejados e ir nas ações em massa, nela basta clicar na opção desejada e executar o comando!


Imagem



Pronto! Agora você sabe o básico sobre as remessas de postagens!



Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.