Como criar uma promoção com limite de utilização?
Aprenda neste tutorial a como criar uma promoção com limite de utilização:
Destaque principal do vídeo
Quando acionado o limite máximo do cupom, o cliente que tentá-lo utilizar, receberá o seguinte aviso:
Informações complementares
O que é o campo "Prioridade"? Qual é a sua função?
Quanto maior o número da prioridade, mais importante ou prioritária é a promoção, isso significa que se duas promoções tiverem regras conflitantes, a promoção que tiver o número de prioridade maior será utilizada.
É importante dizer que a prioridade é utilizada em conjunto com a opção "Exclusivo", no caso, se uma promoção for "Exclusiva" = "Sim" significa que assim que ela for utilizada, nenhuma outra promoção será mais verificada. Por outro lado, se uma promoção for "Exclusiva" = "Não", então o cliente poderá ganhar benefícios de várias promoções juntas (Ex.: Uma promoção de 5% de desconto na primeira compra + Outra promoção com mais 5% de desconto).
Importante: O sistema começa verificando pelas promoções ativas com prioridades mais altas (5 é mais prioritário que 4) e verifica quais promoções possuem regras que são atendidas pelo carrinho e pedido do cliente, bem como, assim que uma regra de uma promoção que é exclusiva é atendida, o sistema irá parar a verificação e exibir somente os benefícios da promoção.
Como funciona o campo "Limite de utilização"?
O campo "Limite de utilização" funciona como um tipo de "estoque" de promoção. Por exemplo, você define quantas pessoas poderão adquirir o benefício.
Digamos que foi delimitado o número 50 no campo, então significa que as 50 primeiras pessoas terão acesso à promoção.
É uma ferramenta interessante para liberar promoções com divulgação, como por exemplo: "os 50 primeiros a comprar a nova coleção terão um desconto de tanto %", ou ainda "Os 50 primeiros a comprarem as peças da categoria de lançamento receberão um brinde exclusivo".
O que o botão "Considerar produtos com preços promocionais" faz?
Caso esse campo esteja ativo, todos os produtos os produtos serão considerados para verificar se a promoção é elegível para as regras e para aplicar os benefícios.
Caso esse campo esteja desativado, somente serão aplicadas as regras e os benefícios para os produtos que não tem preço promocional. Por exemplo: Supondo que temos no carrinho um produto por R$ 100,00 e outro produto com promoção de: 1.100,00 para: 1.000,00. Supondo também que o benefício "Desconto percentual" esteja preenchido com o valor de 10%. O desconto a ser aplicado no carrinho será de apenas R$ 10,00, pois estamos desconsiderando o produto com preço promocional já que esse campo está desativado.
Confira outros tutoriais de promoção em:
Como criar uma promoção de desconto por categoria?
Como criar promoção de frete fixo?
Como criar promoção com brinde?