Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Como criar uma promoção com limite de utilização?

Aprenda neste tutorial a como criar uma promoção com limite de utilização:

Imagem do vídeo Criando uma promoção com limite de utilização?

Destaque principal do vídeo

Quando acionado o limite máximo do cupom, o cliente que tentá-lo utilizar, receberá o seguinte aviso:

Informações complementares

O que é o campo "Prioridade"? Qual é a sua função?


Quanto maior o número da prioridade, mais importante ou prioritária é a promoção, isso significa que se duas promoções tiverem regras conflitantes, a promoção que tiver o número de prioridade maior será utilizada.


É importante dizer que a prioridade é utilizada em conjunto com a opção "Exclusivo", no caso, se uma promoção for "Exclusiva" = "Sim" significa que assim que ela for utilizada, nenhuma outra promoção será mais verificada. Por outro lado, se uma promoção for "Exclusiva" = "Não", então o cliente poderá ganhar benefícios de várias promoções juntas (Ex.: Uma promoção de 5% de desconto na primeira compra + Outra promoção com mais 5% de desconto).


Importante: O sistema começa verificando pelas promoções ativas com prioridades mais altas (5 é mais prioritário que 4) e verifica quais promoções possuem regras que são atendidas pelo carrinho e pedido do cliente, bem como, assim que uma regra de uma promoção que é exclusiva é atendida, o sistema irá parar a verificação e exibir somente os benefícios da promoção.

Como funciona o campo "Limite de utilização"?

O campo "Limite de utilização" funciona como um tipo de "estoque" de promoção. Por exemplo, você define quantas pessoas poderão adquirir o benefício. 


Digamos que foi delimitado o número 50 no campo, então significa que as 50 primeiras pessoas terão acesso à promoção. 

É uma ferramenta interessante para liberar promoções com divulgação, como por exemplo: "os 50 primeiros a comprar a nova coleção terão um desconto de tanto %", ou ainda "Os 50 primeiros a comprarem as peças da categoria de lançamento receberão um brinde exclusivo".

O que o botão "Considerar produtos com preços promocionais" faz?

Caso esse campo esteja ativo,  todos os produtos os produtos serão considerados para verificar se a promoção é elegível para as regras e para aplicar os benefícios.

Caso esse campo esteja desativado, somente serão aplicadas as regras e os benefícios para os produtos que não tem preço promocional. Por exemplo: Supondo que temos no carrinho um produto por R$ 100,00 e outro produto com promoção de: 1.100,00 para: 1.000,00. Supondo também que o benefício "Desconto percentual" esteja preenchido com o valor de 10%. O desconto a ser aplicado no carrinho será de apenas R$ 10,00, pois estamos desconsiderando o produto com preço promocional já que esse campo está desativado.


Confira outros tutoriais de promoção em:
Como criar uma promoção de desconto por categoria? 
Como criar promoção de frete fixo?
Como criar promoção com brinde?

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.