Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Explicando como funciona a aplicação de cada regra de promoção

Objetivo

O objetivo desse tutorial é auxiliá-lo(a) a entender as regras que podem ser aplicadas em uma promoção. Para entender melhor confira abaixo um tutorial simples e rápido desenvolvido por nossa equipe.

Introdução 

As regras são utilizadas para verificar se o pedido do cliente é elegível para a promoção. Uma promoção pode ter nenhuma regra, uma ou diversas regras combinadas.

Regras disponíveis 

Valor total dos itens: 

A regra de promoção "Valor total dos itens - Mínimo e Máximo" verifica se a soma dos preços dos produtos no carrinho de compras atinge ou excede um valor mínimo determinado. Essa regra também permite restringir para que o valor seja exatamente igual, sem ultrapassá-lo. É uma forma de oferecer descontos ou benefícios com base no valor total dos itens selecionados, excluindo taxas e frete.


Imagem

Imagem


Quantidade de itens: 

A regra de promoção "Quantidade de itens" verifica se a quantidade total de itens no carrinho de compras é igual ou superior ao valor definido na regra. É possível restringir a regra para que a quantidade seja exatamente igual, sem poder ser maior ou igual.


Imagem


Número da compra:

A regra de promoção "Nº da compra" verifica se o número de pedidos feitos pelo cliente é exatamente igual ao valor definido na regra. Para contar a quantidade de pedidos, geralmente considera-se a opção "Pago" e "Pendente", que inclui todos os pedidos com status de pendentes, pagamento confirmado, como em transporte, entregue, entre outros. Essa regra é útil para oferecer benefícios ou descontos com base no histórico de compras do cliente, incentivando sua fidelidade. É uma forma de recompensar clientes frequentes ou alcançar metas específicas de vendas por meio de promoções personalizadas.


Imagem

Lealdade do cliente: 

A regra de promoção "Lealdade do cliente" verifica se o cliente foi cadastrado antes ou depois de um período de tempo específico. Ao selecionar a opção "Usuário criado após este período", a regra considerará apenas os clientes cadastrados após o período escolhido. Essa regra é útil para oferecer benefícios ou descontos personalizados com base na fidelidade do cliente, incentivando a permanência e a participação de novos clientes. É uma forma de recompensar clientes antigos ou criar promoções especiais para atrair e conquistar novos clientes.


Imagem

Tem pelo menos uma das táxons:

A regra de promoção "Tem pelo menos uma das táxons" verifica se os produtos do pedido possuem pelo menos uma das categorizações definidas como táxons. Nessa regra, basta que um dos produtos do carrinho possua uma das táxons para que ele se enquadre na regra, não sendo necessário que todos os produtos tenham todas as táxons.


Se a opção "Excluir" estiver marcada, a regra funciona como uma negação, aplicando-se apenas aos produtos que não possuírem a táxon específica. Essa regra é útil para criar promoções direcionadas a determinadas categorias de produtos, permitindo oferecer benefícios ou descontos com base nessas táxons selecionadas. É uma forma de personalizar as promoções de acordo com as preferências e interesses dos clientes.


Imagem


Contém o produto: 

A regra de promoção "Contém o produto" verifica se o produto especificado está presente no carrinho de compras. Se o campo "Considerar produtos com preço promocional" estiver desativado, somente os produtos sem preço promocional serão considerados nesta regra.


Caso a opção "Excluir" esteja marcada, o produto selecionado será removido do carrinho. Essa regra é útil para oferecer benefícios específicos para produtos selecionados, como descontos ou promoções exclusivas. Permite personalizar as promoções com base na presença ou ausência de determinados produtos no carrinho, oferecendo uma experiência personalizada aos clientes.


Imagem

Grupo de usuários: Verifica se o cliente que está realizando a compra pertence ao grupo definido na regra.


Imagem

Tipo de Frete: 

Verifica se o cliente escolheu um dos fretes do Carrinho (Ex.: Correios - PAC).


Imagem

Região: 

Restringe a promoção a determinada região (Ex.: Sul).

Obs: Caso a opção "Excluir" estiver marcada vai contar todas as regiões menos a seleciona.


Imagem


Preço total dos itens da táxon: 

Verifica se o valor total de itens de uma só táxon foi atingido (Ex.: R$ 150,00 ou mais da táxon Shorts)

Importante: Se o campo "Considerar produtos com preço promocional" estiver desativado somente será considerado o preço dos itens dos produtos que não possuem preço promocional.


Imagem

Outros artigos úteis:

 - Entendendo como funciona a aplicação de cada benefício

 - Como funciona a prioridade das promoções?


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.