Como criar cupom de desconto para um grupo de cliente específico?
Aprenda a criar cupons de desconto para grupos de clientes específicos:
Informação complementar
O que é o campo exclusivo?
É utilizado em uma promoção exclusiva, para não permitir que seja aplicada com outras promoções, ou seja, se esta opção está marcada, o cliente terá benefício a somente essa promoção e não a outras promoções que também podem estar cadastradas.
No caso do vídeo, o botão não foi acionado porque existem mais promoções ativas e que podem ser aplicadas pelo cliente durante o percurso dentro do site.
Como funciona o campo "Prioridade" das promoções?
Quanto maior o número da prioridade, mais importante ou prioritária é a promoção, isso significa que se duas promoções tiverem regras conflitantes, a promoção que tiver o número de prioridade maior será utilizada.
É importante dizer que a prioridade é utilizada em conjunto com a opção "Exclusivo", no caso, se uma promoção for "Exclusiva" = "Sim" significa que assim que ela for utilizada, nenhuma outra promoção será mais verificada. Por outro lado, se uma promoção for "Exclusiva" = "Não", então o cliente poderá ganhar benefícios de várias promoções juntas (Ex.: Uma promoção de 5% de desconto na primeira compra + Outra promoção com mais 5% de desconto).
Importante: O sistema começa verificando pelas promoções ativas com prioridades mais altas (5 é mais prioritário que 4) e verifica quais promoções possuem regras que são atendidas pelo carrinho e pedido do cliente, bem como, assim que uma regra de uma promoção que é exclusiva é atendida, o sistema irá parar a verificação e exibir somente os benefícios da promoção.
Confira outros tutoriais
Como criar uma promoção de frete grátis?
Como criar um cupom de desconto?
Como criar uma promoção com brinde?