Explicando como funciona a aplicação de cada regra

  • Última atualização:06/12/2019

Objetivo


O objetivo desse tutorial é auxiliá-lo(a) a entender as regras que podem ser aplicadas em uma promoção. Para entender melhor confira abaixo um tutorial simples e rápido desenvolvido por nossa equipe.


Introdução 


As regras são utilizadas para verificar se o pedido do cliente é elegível para a promoção. Uma promoção pode ter nenhuma regra, uma ou diversas regras combinadas.


Regras disponíveis 


Valor total dos itens: Verifica se o valor total dos itens do carrinho (apenas soma dos produtos, não inclui taxas ou frete) é maior ou igual que o valor definido na regra. Pode-se restringir para o valor ser exatamente o valor definido e não maior ou igual.  

ObsCaso você marque a opção Igual então o valor dos itens devem ser exatamente igual ao valor escolhido. 





Quantidade de itens: Verifica se a quantidade total dos itens do carrinho é maior ou igual que o valor definido na regra. Pode-se restringir para a quantidade ser exatamente o definido e não maior ou igual. 

Obs: Caso você marque a opção Igual então a quantidade dos itens devem ser exatamente igual ao valor escolhido. 



Número da compra: Verifica qual é o número da compra do cliente. Ex.: 1ª compra, 2ª compra. 


Lealdade do cliente: Verifica se o cliente foi cadastrado antes ou depois do período de tempo definido. 

Obs: Caso a opção "Usuário criado após este período" ela vai considerar os usuários cadastrados após o período escolhido.  



País de Frete: Verifica qual é o país de frete do cliente que está comprando.


Tem pelo menos uma das táxons: Verifica se os produtos do pedido possuem uma das táxons (categorizações) definidas. Se um dos produtos tiver uma delas já entrará na regra, não é necessário que todos os produtos do carrinho tenham todas as táxons. 

Obs: Caso a opção "Excluir" estiver marcada define-se uma regra de negação (somente produtos que não tiverem determinada táxon).



Contém o produto: Verifica se o produto informado existe no carrinho.

Importante: Se o campo "Considerar produtos com preço promocional" estiver desativado somente será considerado os produtos produtos que não possuem preço promocional.

Obs: Caso a opção "Excluir" ele vai excluir o produto selecionado.


Grupo de usuários: Verifica se o cliente que está realizando a compra pertence ao grupo definido na regra.


Tipo de Frete: Verifica se o cliente escolheu um dos fretes do Carrinho (Ex.: Correios - PAC).


Região: Restringe a promoção a determinada região (Ex.: Sul).

Obs: Caso a opção "Excluir" estiver marcada vai contar todas as regiões menos a seleciona.



Preço total dos itens da táxon: Verifica se o valor total de itens de uma só táxon foi atingido (Ex.: R$ 150,00 ou mais da táxon Shorts)

Importante: Se o campo "Considerar produtos com preço promocional" estiver desativado somente será considerado o preço dos itens dos produtos que não possuem preço promocional.


Outros artigos úteis:

 - Entendendo como funciona a aplicação de cada benefício

 - Como funciona a prioridade das promoções?


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 9 9619-1658
[email protected]

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.