Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

O que é estoque reservado?

Na plataforma e-commerce da Uoou Solutions, você pode além de vender seus produtos, controlar o estoque de cada um deles. Isso ajuda a obter uma boa organização em sua loja virtual, principalmente porque você pode ver quantos produtos em estoque foram "reservados". Mas o que é estoque reservado?

O estoque reservado

Basicamente os produtos que aparecerem com o "Estoque reservado" são os produtos que foram comprados por seus clientes porém ainda estão aguardando pagamento ou a aprovação do mesmo. 

Imagem


Exemplo: Você possui 10 produtos em estoque de um produto específico e um cliente compra um deles e decide pagar pelo boleto. Até que o cliente pague e o pagamento seja aprovado, o produto que ele comprou ficará reservado e os outros clientes só poderão comprar 9 dos produtos restantes. 


Obs: Se o cliente não pagar o boleto até a data de vencimento ou o pagamento não for aprovado, o produto voltará para o estoque normal, deixando a área de produtos reservados zerada e o estoque com seu número atual. 


Imagem 


Após o pagamento recusado:


Imagem


Já se o pagamento do cliente for aceito, o produto sairá de estoque reservado e irá diminuir o estoque atual também! 


Imagem

Onde verificar o estoque reservado

Você pode fazer a verificação do estoque reservado em duas áreas da loja virtual, sendo a primeira os "Níveis de estoque" 

Imagem


E também pode verificar através das variações do produto, pois essa informação também é mostrada nesta parte 


Imagem

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.