Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Link para Carrinho: Envie o link de carrinhos existentes com facilidade para seus clientes

️ O que há de novo?

Agora é possível compartilhar carrinhos diretamente do Painel Administrativo, acessando o menu “Carrinhos” e clicando em “Detalhes do Carrinho”. Dentro dessa tela, o botão “Link Carrinho” permite gerar um link para envio ao cliente, com todos os produtos já adicionados.

Imagem

Por que utilizar esse recurso?

Essa funcionalidade é ideal para recuperar carrinhos abandonados e aumentar suas conversões.

Com ela, o administrador pode acessar carrinhos deixados pelos clientes que não finalizaram a compra e, com apenas um clique, gerar um link direto com os produtos já selecionados.

Você pode entrar em contato com o cliente por WhatsApp, e-mail ou outros canais, enviar o link e incentivar a finalização da compra de forma prática e personalizada.

Benefícios:

  • Recupere vendas perdidas com abordagens personalizadas.

  • Agilize o atendimento ao enviar um carrinho pronto para o cliente.

  • Melhore a experiência do cliente, que não precisa adicionar tudo de novo.

  • Aumente a conversão com interações mais eficientes e direcionadas.

 

️ Como utilizar?

Siga o passo a passo abaixo para compartilhar um carrinho diretamente pelo Painel:

  1. Acesse o Painel Administrativo da sua loja.

  2. No menu lateral, clique em “Carrinhos”.

  3. Localize o carrinho desejado e clique para acessá-lo

  4. Dentro da tela de detalhes, clique no botão “Link Carrinho”.

  5. Um link será gerado para você copiar e enviar ao cliente.

  6. O cliente poderá abrir o link, revisar o carrinho e finalizar a compra normalmente.

Imagem

 

Observações sobre o link gerado

  • Não é necessário estar logado para utilizar o link do carrinho.

  • O cliente que receber o link visualizará o carrinho já preenchido, podendo finalizar a compra com apenas alguns cliques.

  • Caso o cliente já tenha itens no carrinho, eles serão mantidos, e os produtos do carrinho compartilhável serão adicionados automaticamente.

  • Para concluir o pedido, o cliente deve seguir o fluxo normal de finalização da compra, incluindo login ou cadastro, preenchimento do endereço e seleção da forma de pagamento.

 

Para desenvolvedores

As ferramentas de WhatsApp integradas à Uoou já estão configuradas para utilizar esse link, permitindo que o carrinho seja automaticamente preenchido quando o cliente retornar à loja virtual.

Confira mais detalhes no nosso Portal para Desenvolvedores no artigo:
Link para Restaurar Carrinhos - Recuperando Carrinhos Abandonados e Pedidos Não Pagos

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.