Novo Recurso: Histórico de Envio de E-mails para Pedidos, Clientes e Carrinhos
A partir do dia 17/05/2022 às 22:15 começamos a registrar o histórico do envio de e-mails disparados aos clientes, assim você conseguirá acompanhar de maneira rápida e simples quais e-mails foram enviados aos clientes, o layout dos e-mails, etc.
Você poderá visualizar o histórico na página de Detalhes do Cliente, Detalhes do Pedido e Detalhes do Carrinho.
Exemplo de visualização dos últimos e-mails enviados para um Pedido:
Exemplo de Pré-Visualização do e-mail enviado:
Como ver o histórico de e-mails enviados?
No pedido:
1- Acessar o menu de "Pedidos"
2- Clicar no pedido que deseja ver o histórico de e-mails enviados:
3- Na tela de Detalhes do Pedido, vá na aba "E-mails"
E serão exibidos todos os e-mails disparados para esse pedido:
No Cliente:
1- Acessar o menu de "Clientes"
2- Clicar no cliente desejado
3- Você pode clicar em "E-mails" para visualizar o histórico de e-mails enviados ao cliente (se houver)
4- Agora será possível visualizar os e-mails enviados ao cliente
Informações adicionais
- Antes do dia 17/05/2022 às 22:15 não estávamos salvando o histórico do envio dos e-mails, então eles não aparecerão nos locais acima;
- Devido ao volume gigantesco de envio de e-mails que temos, seremos obrigados a ter rotinas periódicas de limpeza de e-mails antigos;
- Iremos limpar o conteúdo (a parte do botão "Ver E-mail") de e-mails enviados há mais de 3 meses, por questões de custos de armazenamento dos e-mails.
Melhorias para o futuro
- Objetivando cada vez mais transparência e facilidade no suporte aos compradores (clientes finais), nos próximos meses pretendemos salvar a situação do e-mail após ter sido disparado, informando se o e-mail foi recebido com sucesso pelo cliente, foi aberto, clicado ou se ocorreu algum problema com o e-mail (foi para spam, marcado como bloqueado pelo cliente, o e-mail do cliente não existe, etc.).