Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Diversas Pequenas Melhorias

O que há de novo?

Liberamos abaixo diversas pequenas melhorias que acreditamos serem interessantes você saber! Esperamos que goste.

Novos ícones de redes sociais para TikTok e WhatsApp

- Agora em "Configurações Gerais" > aba "Habilitar Redes Sociais", você pode adicionar também os links do TikTok e WhatsApp;
- Os ícones das redes sociais ajudam o cliente ou visitante que quer ficar mais próximo a sua marca, encontrá-la de forma fácil, normalmente através do rodapé do e-commerce.

Obs.: Válido para clientes que possuem as redes sociais listadas pelas Configurações Gerais e que não possuem personalização dos ícones das redes sociais.

Imagem


Exemplo do ícone do TikTok sendo exibido no rodapé:
Imagem

Possibilidade de alteração do nome (label) do campo de Login

- Adicionamos recentemente a opção de clientes fazerem login por CPF e/ou CNPJ além do E-mail, porém, clientes que trabalham somente com Varejo aceitando apenas CPF ou clientes que trabalham somente com Atacado aceitando apenas CNPJ, podem querer avisar aos clientes que devem preencher somente E-mail ou CPF no campo de login, ajudando na acessibilidade, por exemplo.

Como é o normal / padrão? 
Por padrão todos os clientes estão configurados da forma abaixo, solicitando E-mail ou CPF/CNPJ:
Imagem
 

Exemplo alterando a configuração para "E-mail ou CPF":


Você pode alterá-lo para deixar claro que só aceita E-mail ou CPF, por exemplo:

Imagem


Como mudar esse nome / label do campo de login?


1- Acessar Configurações Gerais
2- Selecionar o Canal desejado
3- Ir na aba "Regras de Login" e alterar o campo "Texto do campo de Login" (seta em vermelho abaixo)
 

Imagem

Sugestão: se quiser saber mais detalhes de como esse campo funciona e quais os impactos da sua alteração, sugerimos clicar no botão de info(i) desse campo:
Imagem

Painel Administrativo - Pequenas informações ocultadas para melhorar a usabilidade

- Ocultamos algumas informações do Painel Administrativo que seriam descontinuadas ou estavam dificultando a usabilidade;

Itens que foram ocultados:
- Aba de "Imagens" no momento de Cadastrar ou Editar um produto (a aba de Imagens era meramente ilustrativa, tendo em vista que você precisa ir para o Gerenciador de Imagens para enviar imagens).

- Informações referentes ao antigo módulo de "Imagens Personalizadas" (que foi descontinuado há vários meses), foram removidas dos formulários de Categorias/Táxons e Produtos;

- Ocultando botão de Histórico de Pedidos e Pagamento que será substituído nas próximas semanas por uma maneira muito melhor e mais rápida de consultar esse histórico.
 

E-commerces - Frontend - Otimizações de carregamento

- Continuamos nossos esforços para deixar a plataforma de e-commerce cada vez mais leve e otimizada mesmo para compradores que acessam do celular em situações de lentidão extrema (3G Lento, internet muito lenta, conectividade ruim, etc.).

- Estamos aplicando o que há de melhor no mundo com relação as melhores práticas de carregamento e otimização, inclusive diversas práticas que não são usadas nem pelos maiores e-commerces do Brasil (imagens em .avif, imagens responsivas, etc.).

- Fizemos uma série de pequenas otimizações de carregamento de arquivos externos (CSS e Javascript) continuando nossas melhorias para otimizar os Web Core Vitals (estamos nesse projeto de otimizações há vários meses e lançamos todos os meses diversas otimizações).

E-commerces - Nova otimização para SEO - Nomenclatura de Imagens de Produtos

- Continuando nossos esforços para otimizar cada vez mais as notas e métricas de SEO (que já seguem todas as melhores práticas recomendadas pelo Google e atendem todas as necessidades de parceiros e auditorias de marketing), melhoramos a nomenclatura automática das imagens dos produtos para ter uma nomenclatura ainda melhor e ainda mais indexável pelos buscadores (Google, Bing, Yahoo!, etc.)

- Essa melhoria é automática e você não precisa fazer nada, isso é algo interno da plataforma de e-commerce, aplicado inclusive de forma retroativa para todas as imagens existentes e cadastradas no passado.

Exemplo:
- Para um produto com a URL: https://www.seusite.com.br/calca-jogger-preto

Iremos usar o slug (url única do produto, nesse caso "calca-jogger-preto",  para gerar a nomenclatura das imagens dos produtos):

- Iremos criar imagens dessa forma (conforme o número de imagens existentes para o produto):
https://adaptive-images.uooucdn.com.br/regras-de-transformacao-internas/calca-jogger-preto-1.jpg
https://adaptive-images.uooucdn.com.br/regras-de-transformacao-internas/calca-jogger-preto-2.jpg
https://adaptive-images.uooucdn.com.br/regras-de-transformacao-internas/calca-jogger-preto-3.jpg
https://adaptive-images.uooucdn.com.br/regras-de-transformacao-internas/calca-jogger-preto-3.jpg

- E imagens maiores (que são usadas quando o cliente precisa de zoom), são criadas da seguinte forma:
https://adaptive-images.uooucdn.com.br/regras-de-transformacao-internas/calca-jogger-preto-large-1.jpg
https://adaptive-images.uooucdn.com.br/regras-de-transformacao-internas/calca-jogger-preto-large-2.jpg
https://adaptive-images.uooucdn.com.br/regras-de-transformacao-internas/calca-jogger-preto-large-3.jpg
https://adaptive-images.uooucdn.com.br/regras-de-transformacao-internas/calca-jogger-preto-large-3.jpg


Usamos as tecnologias de Real Time Optimization e Real Time Resizing, para otimizar inclusive para os formatos de imagem de última geração:  WebP e Avif, seguindo o mesmo padrão.

OBS.: Existem plataformas de e-commerce que obrigam o lojista a enviar as imagens já com nomenclaturas otimizadas para o SEO, porém, isso é trabalhoso e depende do lojista ter um extenso conhecimento das melhores práticas. Nós fazemos tudo isso para o lojista não precisar se preocupar com o padrão em que as imagens são cadastradas na plataforma, a otimização é automática.


Esperamos que tenha gostado e estamos trabalhando para melhorar cada vez mais ?

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.