Imagens em avaliações de produtos
Quando um cliente for avaliar o produto, será possível enviar também fotos (limitado a até 4 imagens por produto avaliado). Esse recurso promete aumentar muito a confiança e credibilidade de que as avaliações são verdadeiras. Além de ajudar clientes a decidir pela compra através da análise de outros clientes.
OBS.: Esse recurso é ativado por padrão em todos os e-commerces e pode ser desativado a qualquer momento (ver no final deste tutorial como desativar).
Como o cliente irá enviar as imagens?
1- O pedido é marcado como Entregue;
2- Enviamos e-mails solicitando ao cliente para avaliar o pedido (produtos e a loja) ou acessar a tela de Meus Pedidos e clicar em Avaliar pedido.
3- O cliente poderá enviar até 4 imagens em cada avaliação de produto:
Como identifico / aprovo avaliações com imagem?
1- Acesse o menu de Avaliações
2- As avaliações de produtos que possuem imagem, serão identificadas através de um ícone de imagem, conforme setas abaixo:
Dicas:
- A cor azul avisa que existem imagens pendentes de aprovação.
- A cor verde informa que todas as imagens da avaliação foram aprovadas e/ou reprovadas
3- Clicando no ícone da imagem você poderá visualizar as imagens da avaliação e aprová-las ou reprová-las:
4- Agora basta analisar cada imagem e aprová-las ou reprová-las:
4- Pronto! Agora as imagens serão exibidas na página do produto (se a avaliação tiver sido aprovada também).
Regra:
- As imagens das avaliações precisam ser aprovadas, mesmo que você possua regras de aprovação automática de avaliações. Pois as imagens podem ter conteúdo sensível ou proibido e os administradores da loja virtual precisam garantir que elas são mesmo do produto comprado e que atendem os critérios desejados.
Como desativo as imagens em avaliações?
- Você pode desativar as imagens em avaliações a qualquer momento, basta acessar o menu "Configurações Gerais" > aba "Configurações das Avaliações" e colocar a opção "Deseja permitir imagens na avaliação de produto?" igual a "Não":