Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Configurações de avaliações de produtos?

Na Plataforma e-commerce da Uoou Solutions não é apenas permitido que o cliente faça avaliações nos produtos do seu site mas também existem diversas configurações que você pode configurar sobre as avaliações de produtos. Para saber do que se trata cada uma das configurações de avaliações de produtos, confira o tutorial abaixo produzido por nossa equipe: 

Acessando a área de configurações de avaliações de produtos

1- Para acessar a área de configurações de avaliações de produtos, acesse o Menu "Configurações Gerais" no Painel Administrativo


Imagem


2- Procure por "Produto - Avaliação do produto" 


Imagem

Sobre o que se trata cada configuração das avaliações de produtos

Assim que acessar a área de configurações das avaliações de produtos você irá se deparar com diversas configurações, são elas: 

  • Habilitar avaliação do produto? 

Habilita para que os clientes possam avaliar os produtos na loja virtual. 

Se habilitado os visitantes poderão preencher um formulário e avaliar os produtos, além disso, poderão visualizar as avaliações de outros clientes.


  • Para enviar avaliação o cliente precisa estar cadastrado? 

Se esta opção for igual a 'Sim' então será necessário que os visitantes tenham cadastro para enviar uma avaliação (recomendado). 

Se esta opção for igual a 'Não' então os visitantes poderão enviar suas avaliações sobre os produtos mesmo sem ter qualquer cadastro na loja virtual (precisarão apenas preencher o Nome e E-mail como identificação).


  • Se o cliente já estiver cadastrado solicitar dados pessoais? 

Se esta opção for igual a 'Sim' então mesmo os clientes já cadastrados deverão preencher os campos Nome e E-mail no momento da avaliação de um produto.
Se esta opção for igual a 'Não' então os clientes já cadastrados não precisão preencher os campos Nome e E-mail no momento da avaliação do produto.


  • Deseja aprovar as avaliações antes de publicar? 

Se esta opção for igual a 'Sim' então cada nova avaliação feita pelos clientes deverá ser manualmente aprovada para que apareça na página de detalhes do produto e seja contabilizada na estatística geral de classificação do produto. 

Se esta opção for igual a 'Não' então todas as novas avaliações serão automaticamente exibidas na página de detalhes do produto (Importante: Cuidado ao habilitar esta opção pois qualquer comentário/avaliação imprópria será exibida na página do produto).


  • E-mail de recebimento das notificações das avaliações: 

Preencha este campo para receber notificações de novas avaliações que seus clientes realizaram.
Para cada nova avaliação de produto que for feita será enviado um e-mail com algumas informações da avaliação e também com o link para aprová-la.
Exemplo: Você pode adicionar um ou mais e-mails para receber as notificações.
Para adicionar somente um e-mail: seuemail@exemplo.com.br
Para adicionar mais de um e-mail (separe os e-mails por vírgula): seuemail@exemplo.com.br, seuemail2@exemplo.com.br, seuemail3@exemplo.com.br


Imagem


Após definir suas configurações basta clicar em "Salvar modificações" e pronto! 


Imagem


Links úteis: 


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.