Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Restringindo meios de pagamento por grupo de cliente

Objetivo

Restringir ou filtrar meios de pagamento de acordo com o grupo de clientes.

Por que filtrar meios de pagamento por grupos de cliente?

Dependendo da sua regra de negócio, por exemplo, um site que atenda varejo e atacado, pode fazer sentido para o varejo exibir algumas formas de pagamento (cartão de crédito boleto bancário) e para o atacado, exibir outras formas de pagamento (transferência bancaria, ou algum outro tipo de parcelamento diferente para o atacado), nesse sentido, você pode exibir determinadas formas de pagamento para o varejo e determinadas formas de pagamento para o atacado de acordo com a classificação de grupo de clientes, ou você pode, por exemplo, para um grupo de clientes VIP, colocar uma forma de pagamento com um desconto agressivo de 30% de desconto no cartão de crédito, do que o varejo teria. 

Como configurar o meio de pagamento por grupo de cliente?

1- Acessar o Painel Administrativo (Como acessar o painel Administrativo?)


2- Acesse o menu "Configuração> Meios de Pagamento" no Painel Administrativo

Imagem


3- Na listagem dos meios de pagamento você deve escolher o meio de pagamento que deseja restringir e clicar em "Editar".

Imagem


4- Na edição do meio de pagamento, você deve ir à aba "Regras de Exibição" e em "Grupos de Cliente" selecionar o grupo desejado.

Imagem


 5- Após a restrição criada, salve as alterações em "Salvar modificações".


Observação: Para exibir o meio de pagamento para todos os grupos de clientes, basta deixar o campo "Grupos de clientes" vazio.


Pronto! Agora você já sabe restringir meios de pagamento por grupos de clientes


---


Outros Artigos úteis


O que é um grupo de clientes?

Como criar um grupo de clientes?

O que é um meio de pagamento?


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.