Revisando os e-mails enviados aos clientes

  • Última atualização:30/08/2019

Objetivo:


O objetivo desse tutorial é auxiliá-lo(a) a como revisar os e-mails enviados para o cliente. Para realizar o procedimento confira abaixo um tutorial simples e rápido desenvolvido por nossa equipe.  


Revisando os e-mails enviados aos clientes:


Os e-mails padrões já são criados na hora implantação.

Para verifica-los é só acessar: Painel Administrativo > Marketing >  E-mails



Os e-mails padrão são enviados após executar certas ações, como:


Realizar o cadastro como pessoa Física;



Realizar o cadastro como pessoa Jurídica;



Quando o pedido entrar em transporte;



Quando for solicitado a recuperação da senha;



Quando o pagamento pagamento do cliente é aprovado;



Quando o pagamento do cliente é cancelado;



Quando o pedido for entregue;



Na finalização da compra;



Quando é enviado uma mensagem para o cliente;



Quando ocorre o abandono do carrinho de compra;



Como alterar:


Para alterar o conteúdo do e-mail é só clicar no botão editar, segue imagem de exemplo:


 

No local da alteração pode ser alterado tudo, menos o campo que tem códigos entre chaves:



Após terminar de editar tem que clicar em "salvar modificação"



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