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Correios SIGEP: Como configurar e utilizar

O SIGEP foi descontinuado pelos Correios e agora todos devem utilizar a nova solução PPN dos Correios.


O SIGEP é o Gerenciador de postagens dos correios. Através dele você consegue criar etiquetas, gerar códigos de rastreio e gerenciar listas de postagens (PLP) de maneira prática. 


Confira abaixo então como utilizar este recurso. 

Pré-requisitos

Para que você possa utilizar o SIGEP, é necessário que possua contrato com os Correios. 

Configurando o SIGEP na loja virtual

Caso nossa equipe ainda não tenha configurado o SIGEP para você em sua loja virtual, basta seguir os passos abaixo para configurá-lo:


1- No painel administrativo, acesse "Integrações" 


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2- Procure pelo SIGEP e clique em "Adicionar" 


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3- Agora é necessário que você preencha as informações solicitadas, a maioria delas você conseguirá com o próprio Correios em seu contrato


Explicação de cada campo (Dados de acesso):


Canais: Canal da sua loja virtual 

Usuário: Seu login no site  https://portalpostal.com.br/ 

Senha: Sua senha no site  https://portalpostal.com.br/ 

Cód. Administrativo: Código disponibilizado nos correios, normalmente composto somente por números, Exemplo: 17702008

Número do contrato: Número do seu contrato com os correios, normalmente composto somente por números, Exemplo: 17702008 

CNPJ da empresa: CNPJ da sua empresa idêntico ao que está no contrato com os Correios. 

Cartão de Postagem: Número do cartão de postagem disponibilizado pelos correios, procure essa informação em seu cartão de postagem.

Ambiente: Deixe como "em produção"


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Explicação de cada campo (Exibição da etiqueta): 

 

Nome da empresa: Nome da sua empresa que será exibido na etiqueta

Logotipo: Logo da sua empresa que será exibida na etiqueta


Explicação de cada campo (Endereço do remetente): 


CEP: Cep de onde serão enviados os produtos

Estado:  Estado do Cep correspondente

Cidade:  Cidade do Cep correspondente

Bairro:  Bairro do Cep correspondente 

Rua:  Rua do Cep correspondente 

Número:  Número do estabelecimento de onde serão enviados os produtos

Complemento: Empresa, Depósito, etc


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Explicação de cada campo (Configurações do frete): 

 

Tipos de frete: Coloque todos os fretes dos correios em que deseja utilizar o SIGEP

Embalagens: Ao clicar em “Adicionar” você pode cadastrar as dimensões de uma embalagem padrão para seus produtos


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4- Após preencher todas as informações solicitadas corretamente, clique em "Criar" e pronto, seu SIGEP estará pronto para utilização. 

Como utilizar o SIGEP

Após já possuir o SIGEP configurado, você já conseguirá utilizá-lo em seu dia à dia. Confira os passos abaixo para saber como proceder: 


1- Acesse a parte de "Fretes" no painel administrativo e confira a opção "Gerenciar remessas" 


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2- Esta é a área onde você conseguirá visualizar todas as suas remessas, para criar uma remessa, basta clicar em "Criar remessa" 


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3- Agora que você já possui uma remessa criada, você deve acessar novamente a página de "Fretes" e vincular pedidos a sua remessa 


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4- Feito isso, você deve acessar a remessa vinculada a estes produtos e vincular um código de rastreio. Assim seu cliente conseguirá rastrear a localização do pedido no site dos correios


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5- Você também deve cadastrar uma nota fiscal a estes pedidos vinculados a remessa, para fazer isto acesse a página de "Pedidos" no painel administrativo, vá nos pedidos e nas opções, selecione "Notas fiscais", feito isso basta adicionar a nota


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6- Depois de realizar os passos anteriores, você conseguirá imprimir suas etiquetas, para imprimi-las basta acessar novamente a remessa e nas ações em massa selecionar a opção "imprimir etiquetas" 


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7- Depois que já estiver tudo pronto para o envio, você pode fechar a remessa, assim os correios irão buscar os pedidos para enviá-los 


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8- Após fechar a remessa, indicamos esperar 1 dia para mudar o status destes pedidos para "em transporte" devido ao tempo que os correios precisa para encaminhar os pedidos.


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Caso reste alguma dúvida, por gentileza entre em contato com a equipe de suporte através dos contatos abaixo: 


E-mail: suporte@uoou.com.br

Telefone: (47) 3066-1717

WhatsApp: (47) 3066-1717

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