Como conversar com seus clientes/utilizar o Tawk.to
Para entender melhor como o Tawk.to funciona, como conversar com seus clientes e utilizá-lo, confira abaixo o tutorial preparado por nossa equipe:
Pré-requisitos para o Tawk.to funcionar:
- Ter uma conta no Tawk.to criada
- Ter sua loja virtual configurada com o Tawk.to
Observação:
- O Tawk.to é uma ferramenta externa / terceira e nós não fornecemos suporte a ela, o objetivo do tutorial abaixo é ajudar clientes da plataforma de e-commerce da Uoou Solutions, porém, se desejar aprofundar seu conhecimento referente ao Tawk.to recomendamos acessar a base de conhecimento do próprio Tawk.to: https://www.tawk.to/knowledgebase/
Conversando com seus clientes
Caso você prefira, acompanhe o tutorial escrito
1- É necessário que você esteja logado em seu Tawk.to e com seu painel aberto!
2- O cliente irá acessar sua loja virtual, clicar no ícone do chat e assim poderá mandar a mensagem que quiser
3- Assim que o cliente digitar algo, você receberá uma notificação em seu painel do Tawk.to
4- Clique na notificação e depois em "Entrar"
5- Feito isso, basta responder seu cliente!
- Outras funções do Tawk.to
Conversando com membros da sua equipe
No chat, na parte de "Sussurrar", você consegue se comunicar com outros membros de sua equipe enquanto algum de vocês fala com o cliente. O cliente não consegue visualizar as mensagens enviadas por sussurro!
Visualizando todas as mensagens da sua loja virtual:
Na parte de mensagens, você consegue visualizar todos os chats abertos e fechados da sua loja virtual!
Monitorando acessos a sua loja virtual em tempo real:
Em monitoramento você consegue visualizar quantos clientes estão acessando sua loja em tempo real, de onde são, etc
Se o cliente for cadastrado na loja virtual e acessar, o Tawk.to irá te mostrar ainda mais informações sobre ele!
Visualizando o que o cliente acessou:
Consegue ver também o que o cliente acessou!
Links úteis: