Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

O que é uma região?

Uma região é um agrupamento de países, estados ou cidades, ou mesmo, de outras regiões. 


Com essa ferramenta dentro da sua Loja Virtual é possível criar regiões, como por exemplo: Uma chamada Sul, composta pelos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; ou ainda criar uma região chamada Brasil, inserindo o país Brasil, e, caso você possua uma loja internacional, criar uma região chamada América do Sul, com os países da América do Sul que sua loja atende. 


Além disso, é possível criar uma região que contemplará outras regiões, por exemplo: supondo que você criou outra região chamada Sul e Sudeste, dentro dela você poderá colocar outras regiões já criadas, como por exemplo a região Sul e a região Sudeste, ao invés de ter que adicionar todos os estados manualmente. 


Normalmente as regiões são utilizadas em regras de tipos de frete. Então você pode criar uma região Sul, Sudeste, Brasil, etc e dizer que o seu tipo de frete PAC, por exemplo, será exibido somente na região Sul.

Qual é a importância das regiões?

Quando cadastradas, as regiões são grandes aliadas até mesmo quando estamos falando de promoções. É possível configurar fretes, desenvolver promoções específicas por região e ainda conseguir os melhores valores de fretes com transportadoras. Todo esse conjunto de ações poderá resultar em uma ótima organização da sua marca, fazendo com o que o reconhecimento e o sucesso venham até você! 

Um exemplo de região criada:


Imagem


Aqui nós temos uma região criada somente para uma cidade. A partir dela, pode-se desenvolver campanhas geolocalizadas, oferecendo os melhores fretes, descontos ou ainda a opção para retirar o produto na Loja Física (se houver). 


Por meio dessas regiões criadas exclusivamente para uma cidade, foi desenvolvida uma promoção exclusiva - e ilustrativa:


Imagem


Tipos de Regra

  - Valor total dos itens - Mínimo = R$ 300,00

  - Região = Cidade - Blumenau


Para ganhar o benefício, o usuário deverá atingir o valor mínimo de R$ 300,00 no carrinho e estar na cidade de Blumenau, com isso, terão um percentual de desconto em sua compra! 

Isso é uma estratégia bacana para que você consiga conquistar clientes próximos à Loja, gerando um reconhecimento ainda maior dentro da sua cidade. 


Legal, né? 


Então corre agora mesmo elaborar promoções e ações que dependem da personalização das regiões! Faça sua Loja Virtual decolar...


Artigos úteis:

Como cadastrar uma região? 
Como Criar o Frete Retirada na Loja/Fábrica

Quais Fretes eu posso ativar na minha Loja Virtual?

Restringindo tipos de frete por região


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.