Administradores: Como Desativar a Troca Mensal de Senha
O que há de novo?
- Agora os administradores podem desativar diretamente a troca periódica de senha pelo painel, sem precisar acionar o time de suporte.
- Importante: essa troca periódica é solicitada apenas para administradores da loja virtual. Clientes/compradores não são impactados e não precisam trocar suas senhas.
- Nossa recomendação é manter essa opção sempre ativada.
Por que existe a troca periódica de senha para administradores?
Para reforçar a segurança da sua loja e garantir que caso a sua senha seja capturada de alguma forma, a sua loja virtual estará segura. Preparamos um vídeo rápido explicando o motivo e como essa política funciona:
Ver tutorial: Usuários e Perfis - Política de Troca Periódica de Senha
️ Como desativar a troca periódica de senha para um administrador:
1- Acesse o Painel Administrativo
2- Clique no menu Clientes
3- Clique no administrador desejado para ver a página de Detalhes do cliente
Dica: Ver vídeo mostrando como filtrar apenas por administradores
4- Em "... Ações neste cliente", selecione "Desativar troca de senha periódica"
Dica: Caso queira também é possível reativar essa opção no mesmo local.
️ Ver tutorial: Como desativar a troca períodica obrigatória de senha?