Crédito - Configurar como Forma de Pagamento ou Desconto no pedido?
É possível configurar se o crédito será uma forma de pagamento ou desconto na finalização da compra/checkout, também é possível fazer essa mesma configuração para créditos do tipo cashback.
Segue abaixo o passo a passo para realizar essa configuração:
1- Acesse o Painel Administrativo da sua loja virtual
2- Vá no menu "Configurações Gerais"
3- Selecione o Canal desejado, se houver mais de um
4- Clique na aba chamada "Créditos"
5- Na opção "Crédito - Como será o tipo de aplicação no pedido?" escolha uma das opções:
Será uma forma de pagamento (recomendado): Ao finalizar o pedido, o crédito será utilizado como uma forma de pagamento, sendo enviada dessa forma para o seu ERP, assim é possível pagar parte do valor via PIX, Boleto e/ou Cartão e também via Crédito. Nenhum desconto é aplicado ao pedido referente ao crédito (exemplo no final do artigo). Essa normalmente é a forma recomendada porque assim o pedido nunca ficará zerado, evitando problemas no faturamento do seu pedido.
Será um desconto: Ao finalizar o pedido, o crédito será colocado como um desconto, permitindo que o pedido fique com valor R$ 0,00 (se o valor do crédito for igual ou maior que o valor do pedido), o que normalmente impede que a nota fiscal seja zerada e pode causar problemas de envio de pedidos para alguns ERPs.
6- Clique em "Salvas modificações" e pronto!
Exemplo 1- Se os créditos estiverem configurados para serem um desconto
É possível configurar para que os créditos sejam um desconto ao invés de um meio de pagamento, permitindo assim atender as mais diversas regras de negócio de nossos lojistas, nesse cenário quando o pedido for finalizado completamente por crédito.
Exemplo 2- Se os créditos estiverem configurados para serem uma forma de pagamento
Os créditos sendo uma forma de pagamento normalmente são a forma mais aconselhada, pois assim evita-se problemas no faturamento (se o pedido for pago totalmente por créditos, onde o pedido ficaria R$ 0,00 se for considerado um desconto) e também evita-se problemas de envio de pedidos para ERPs.