Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Tabela de Medida por Categoria

Objetivo

O objetivo deste tutorial é auxiliar você a inserir uma tabela de medidas que aplicará em todos as categorias/produtos do seu site. 


Antes de começar, é importante ressaltar que a Uoou Solutions está sempre em constante evolução, aprimorando seus serviços e, portanto, pode haver atualizações no painel administrativo, incluindo novos componentes e configurações.


Sem mais delongas, vamos iniciar o tutorial!

Observação

Atualmente é possível inserir tabela de medidas em produtos individualmente (cada produto pode ter sua própria tabela), por categoria (Cada categoria pode ter sua própria tabela e aplicar essa tabela em todos os produtos dessa categoria) ou nas categorizações do site (aplicará em todas as categorias).

As tabelas de medidas são prioritárias sobre as outras, ou seja, se um produto especifico tiver uma tabela de medidas e a categoria dele também tiver uma tabela de medidas cadastrada, o sistema irá aplicar a este produto a tabela que foi cadastrada no produto.


Ordem de prioridade para aplicação: Tabela de Medida no produto > Tabela de Medida na categoria > Tabela de Medida na categorização.

Passo-a-passo

1º Passo: No painel administrativo da sua loja virtual, vá no menu "PRODUTOS" e selecione a opção "Categorização".


Imagem


2ºPasso: Na listagem das categorizações, escolha a categorização que deseja (Geralmente é a opção "Categorias") e clique no nome da categorização.


Imagem


3ºPasso: Escolha a categoria desejada e clique em "Editar"


Imagem


 4º Passo: Na edição da categoria desejada, procure pela área de imagens e insira a tabela desejada em "Tabela de Medidas"


Informações: 

Uma tabela de medidas é uma imagem utilizada para que o cliente possa saber quais medidas correspondem a cada tamanho. Este recurso geralmente é utilizado para peças de vestuário.


Dica: A imagem cadastrada neste campo será exibida nos produtos que possuem vínculo com esta categoria ou com uma das categorias filhas.


Extensões permitidas: JPG e PNG

Tamanho máximo: 1MB

Resolução recomendada: Até no máximo 1200x1200px, você pode fazer uma imagem maior na largura ou na altura, dependendo da imagem que criar. Recomenda-se utilizar uma imagem com fundo branco que permita ao cliente ver com clareza a tabela de medidas.


Imagem

Pronto! Agora em todos os produtos dessa categoria será aplicado essa tabela de medidas!

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.