Melhoria: Validação dos e-mails de clientes no momento do cadastro para melhorar entregabilidade dos e-mails
- Para melhorar a entregabilidade dos e-mails enviados e ajudar clientes que cadastram e-mails incorretos, principalmente por erros de digitação, criamos diversas validações nos campos de cadastro.
- Assim a segurança contra cadastros fake ou ataques irá aumentar e também melhorar a qualidade dos cadastros.
Validação do campo de e-mail
- A maioria dos clientes utilizam os grandes provedores gratuitos como: @gmail.com, @hotmail.com, @outlook.com, @icloud.com e @yahoo.com.br então priorizamos a validação e erros comuns de digitação principalmente nesses provedores.
- Fizemos uma análise detalhada dos principais erros de cadastro dos clientes e criamos tratamentos específicos para os erros mais comuns de digitação.
Exemplo 1 - Cliente está cadastrando incorretamente @gmail.con, ao invés de @gmail.com
Esse erro faria com o que o cliente nunca recebesse os e-mails enviados. Além de talvez confundir o cliente no momento de fazer login ou recuperar a senha.
Agora nós validamos esse tipo de situação e pedimos para o cliente corrigir:
Exemplo 2 - Cliente está cadastrando incorretamente @hormail.com, ao invés de @hotmail.com
Esse erro faria com o que o cliente nunca recebesse os e-mails enviados, por exemplo.
Agora nós validamos esse tipo de situação e pedimos para o cliente corrigir:
- Fazemos essas mesmas validações nos formulários: contato, trabalhe conosco, cadastro de newsletter e também no painel administração (no cadastro e edição do cliente).
Editando clientes no Painel Administrativo
É necessário se atentar na edição de clientes através do Painel Administrativo, pois também iremos validar informações de clientes já cadastrados, sendo assim, ao encontrar alguma informação cadastral inválida, você deverá corrigi-la para poder salvar a edição do cliente.