Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

E-mail - Notificação de Incentivo de Segunda Compra

Objetivo

O objetivo desse tutorial é te ensinar como Ativar e Criar o E-mail de Notificação de Incentivo de Segunda Compra.

Ao habilitar essa opção, será enviado o e-mail para o cliente para incentivar a segunda compra.

Importante:

Esse e-mail é disparado quando o cliente só fez uma compra paga na loja e caso o pedido faz mais de um mês da data que foi pago. 

Primeiro passo

Primeiramente solicite para a nossa equipe de suporte que habilite o e-mail para o seu canal, você pode solicitar pelo nosso Whatsapp ou por E-mail suporte@uoou.com.br .


Após a nossa equipe habilitar o e-mail, você conseguirá proceguir com o tutorial.

Ativando a Notificação

1- Acesse o seu Painel Administrativo

Clique no menu Configurações Gerais > Notificações ao Cliente


Imagem


Em Notificação de Incentivo de Segunda Compra:

Ative o campo: Habilitar a Notificação de Incentivo de Segunda Compra? = Sim


Imagem


Salve as modificações. 

Criando o e-mail de Incentivo de Segunda Compra

1- Acesse seu Painel Administrativo

 - Clique no menu E-mails e edite o e-mail "Notificação de Incentivo de Segunda Compra".


Imagem


- Insira o Assunto do E-mail


Imagem


- Agora digite o conteúdo do e-mail


Imagem


Salve as modificações depois que terminar os ajustes.


Observação

Recomendamos criar uma promoção, permitindo criar um Cupom ou Promoção para que o cliente possa receber algum desconto e instigar ele a voltar a comprar na loja.

Como criar a promoção de Incentivo de Segunda Compra 

Em seu Painel Administrativo, acesse o menu "Adicionar Promoção"


Preencha os campos da promoção, conforme desejado. 


Exemplo:


Imagem


Após isso, configure as regras e os benefícios: 


Regra: N° da Compra
No campo Situação do Pedido - Para considerar na contagem, selecione a opção PAGO.

No campo N° preencha com o número 2.


- Ao preencher com 2, o cliente deve ter 1 pedido (nas situações preenchidas no campo acima), pois quando finalizar a compra terá 2 pedidos. 


Imagem


Benefício: Adicione algum benefício para o cliente.


Exemplo: Desconto Percentual = 10%


Imagem


Imagem


LEMBRE-SE: Você pode adicionar mais regras conforme desejado. 


Exemplo: 


Imagem


Depois de configurado, clique em "Criar".


Se a promoção for Baseado em Cupom, você deve clicar no botão "Adicionar Cupom" para criar um.



Imagem

No cadastro do cupom, preencha o Código Único, se tiver necessidade, preencha os outros campos: 

Limite de utilização, Limite de uso por cliente, Data de Expiração.

Imagem


Depois da criação do cupom, ficará assim:


Imagem


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.