E-mail - Notificação de Incentivo de Segunda Compra
Objetivo
O objetivo desse tutorial é te ensinar como Ativar e Criar o E-mail de Notificação de Incentivo de Segunda Compra.
Ao habilitar essa opção, será enviado o e-mail para o cliente para incentivar a segunda compra.
Importante:
Esse e-mail é disparado quando o cliente só fez uma compra paga na loja e caso o pedido faz mais de um mês da data que foi pago.
Primeiro passo
Primeiramente solicite para a nossa equipe de suporte que habilite o e-mail para o seu canal, você pode solicitar pelo nosso Whatsapp ou por E-mail suporte@uoou.com.br .
Após a nossa equipe habilitar o e-mail, você conseguirá proceguir com o tutorial.
Ativando a Notificação
1- Acesse o seu Painel Administrativo
Clique no menu Configurações Gerais > Notificações ao Cliente
Em Notificação de Incentivo de Segunda Compra:
Ative o campo: Habilitar a Notificação de Incentivo de Segunda Compra? = Sim
Salve as modificações.
Criando o e-mail de Incentivo de Segunda Compra
1- Acesse seu Painel Administrativo
- Clique no menu E-mails e edite o e-mail "Notificação de Incentivo de Segunda Compra".
- Insira o Assunto do E-mail
- Agora digite o conteúdo do e-mail
Salve as modificações depois que terminar os ajustes.
Observação
Recomendamos criar uma promoção, permitindo criar um Cupom ou Promoção para que o cliente possa receber algum desconto e instigar ele a voltar a comprar na loja.
Como criar a promoção de Incentivo de Segunda Compra
Em seu Painel Administrativo, acesse o menu "Adicionar Promoção"
Preencha os campos da promoção, conforme desejado.
Exemplo:
Após isso, configure as regras e os benefícios:
Regra: N° da Compra
No campo Situação do Pedido - Para considerar na contagem, selecione a opção PAGO.
No campo N° preencha com o número 2.
- Ao preencher com 2, o cliente deve ter 1 pedido (nas situações preenchidas no campo acima), pois quando finalizar a compra terá 2 pedidos.
Benefício: Adicione algum benefício para o cliente.
Exemplo: Desconto Percentual = 10%
LEMBRE-SE: Você pode adicionar mais regras conforme desejado.
Exemplo:
Depois de configurado, clique em "Criar".
Se a promoção for Baseado em Cupom, você deve clicar no botão "Adicionar Cupom" para criar um.
No cadastro do cupom, preencha o Código Único, se tiver necessidade, preencha os outros campos:
Limite de utilização, Limite de uso por cliente, Data de Expiração.
Depois da criação do cupom, ficará assim: