Cadastro de clientes - Removendo o campo de "Repita a senha"
Agora lojistas que quiserem, podem remover a opção de "Repita a senha" do cadastro de novos clientes, conforme o exemplo mostrado abaixo.
Por que remover o campo de "Repita a senha" do formulário de cadastro de clientes?
- Com a criação da opção de "Mostrar senha" (olho que aparece do lado do campo de Senha), o cliente pode visualizar a senha a qualquer momento, diminuindo as chances de errar;
- Com a necessidade de tornar os formulários de cadastro cada vez mais rápidos de preencher para evitar desistência de clientes, quanto menos campos houver, melhor;
- Esse padrão foi criado no passado principalmente para uso em computadores, onde não havia o opção de "Mostrar senha" e as telas / monitores eram maiores, porém, com o aumento da utilização dos celulares onde o cliente está sozinho e com a necessidade de cadastros cada vez mais rápidos, faz sentido deixar somente um campo de Senha (removendo o campo de "Repita a senha".
Exemplo
Exemplo de tela de cadastro Ocultando o campo de Repita a senha
Exemplo de tela de cadastro Exibindo o campo de Repita a senha
Como ocultar / remover o campo de "Repita a senha" do cadastro de clientes?
1- Acesse o Painel Administrativo da sua loja virtual
2- Vá no menu Configurações Gerais
3- Selecione o canal desejado (se houver mais de um)
4- Clique na aba "Página de Cadastro"
5- Role a página até a opção "Exibição de Campos no Cadastro" e realize as ações abaixo:
- No campo de "Senha" mude o Tamanho do Campo para 100% (para que o campo fique bonito na tela do cadastro);
- No campo "Confirmação de Senha" desmarque a opção (se ela estiver selecionada), para remover o campo de "Repita a senha" do formulário de cadastro de novos clientes.
6- Pronto! Agora novos clientes vão precisar preencher somente o campo de "Senha" e o campo de "Repita a senha" não aparecerá na tela de cadastro.