Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

O cliente está tentando fazer login mas informa que o e-mail não existe, o que fazer?

Objetivo

O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a ajudar o seu clientes que estão tentando fazer login, mas o sistema informa que o e-mail não existe. 

Informações úteis

Quando um cliente tenta logar na plataforma e o sistema informa que o e-mail não existe, pode ser que na hora que o cliente realizou o cadastro ele tenha usado outro e-mail ou até mesmo trocado alguma letra, alterando assim a nomenclatura do e-mail. Outra hipótese, seria a exclusão/desativação da conta do cliente. 

Validações

Nomenclatura

Para validamos essa situação, você deve ter mais informações sobre o cliente, a melhor delas seria o CPF/CNPJ. 


1ºPasso: Com essa informação em mãos, vá até a área administrativa da sua loja virtual e vá no menu "CLIENTES" opção "Clientes".

Imagem


2ºPasso: Em "Digite o que procura" informe o CPF/CNPJ do cliente ou nome/Nome Fantasia. Você pode usar também os outros filtros caso desejar. 

Imagem


3ºPasso: Assim que encontrar o cadastro do cliente, o e-mail cadastro por ele aparecerá ao lado do CPF/CNPJ, você pode copiar e enviar para o cliente informando que aquele foi o e-mail cadastrado. 

Imagem

Cadastro desativado

Caso não encontre o cadastro do cliente na forma exibida a cima, pode ser que esse usuário tenha sido desativado, para validar essa situação, você pode filtrar por clientes "Ativos", "Inativos", ou ambos, clicando na caixinha em branco:

Imagem

Observações

Caso não encontre o cadastro do cliente nem com o CPF/CNPJ na lista de clientes ativos e na lista de clientes desativo, então o cadastro desse cliente foi deletado, nesse caso, ele terá que se cadastrar novamente.

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.