Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Como integrar o Google Ads - Remarketing na Loja?

O que Remarketing?

Remarketing é uma técnica de publicidade online que exibe anúncios para usuários que já tiveram contato com a marca, como acesso ao site. 

Criando uma Tag no Google Ads

Antes de tudo, é necessário que você faça uma conta ou login no Google Ads


Após o cadastrado/login, você precisará criar uma tag de conversão antes de Integrar o Google Ads na Loja. 


1- No painel do Google Ads, clique em Ferramentas e Configurações > Gerenciador de Públicos-alvo 


Imagem 


2- Depois clique em Origens do Público-alvo, e nos 3 pontinhos do Google Ads


Imagem


3- Ao clicar nos 3 pontinhos clique no botão Editar Origem

Na página de configurações clique na opção Salvar e Continuar


Imagem


4- Selecione a opção de Adicionar tag ao código do site


Imagem


5- Copie o código destacado abaixo


Imagem

Clique em "Concluir" para salvar. 

Integrando o Google Ads - Remarketing na Loja


1- Acesse o seu painel administrativo > Integrações


Imagem


2- Adicione a Integração Google Ads - Remarketing


Imagem


3- Em "Configurações" 

Você deve escolher uma das opções:

- Configurar tag global do site e Eventos (Padrão): Se você não possui ainda a integração com o Google Ads, normalmente irá utilizar essa opção. Essa configuração irá configurar a tag global do site e também irá disparar os eventos para registrar o comportamento do cliente na loja virtual (visualização de página, adição ao carrinho, finalização da compra, etc.)

- Apenas tag global do site: Utilize essa opção caso você queira configurar somente a tag global do site para o Google Ads mas não quer enviar os eventos realizados pelo visitante (visualizar produto, adicionar ao carrinho, etc).

- Apenas Eventos: Utilize essa opção caso você já tenha adicionado manualmente em algum outro lugar o código / script da tag global do site em sua loja virtual, é possível fazer isso utilizando o Google Tag Manager, por exemplo. Nesse caso, devido ao código já estar configurado em outro lugar, essa opção irá somente disparar os eventos para permitir ao Google Ads detectar o comportamento do cliente em sua loja virtual (adição ao carrinho, finalização da compra, etc.)

Imagem


4- Cole a tag copiada no passo 5 em "ID da Tag do Google Ads".


Imagem

 

Após esses ajustes, clique no botão "Criar"



Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.