Como integrar o Google Ads - Remarketing na Loja?
O que Remarketing?
Remarketing é uma técnica de publicidade online que exibe anúncios para usuários que já tiveram contato com a marca, como acesso ao site.
Criando uma Tag no Google Ads
Antes de tudo, é necessário que você faça uma conta ou login no Google Ads.
Após o cadastrado/login, você precisará criar uma tag de conversão antes de Integrar o Google Ads na Loja.
1- No painel do Google Ads, clique em Ferramentas e Configurações > Gerenciador de Públicos-alvo
2- Depois clique em Origens do Público-alvo, e nos 3 pontinhos do Google Ads
3- Ao clicar nos 3 pontinhos clique no botão Editar Origem
Na página de configurações clique na opção Salvar e Continuar
4- Selecione a opção de Adicionar tag ao código do site
5- Copie o código destacado abaixo
Clique em "Concluir" para salvar.
Integrando o Google Ads - Remarketing na Loja
1- Acesse o seu painel administrativo > Integrações
2- Adicione a Integração Google Ads - Remarketing
3- Em "Configurações"
Você deve escolher uma das opções:
- Configurar tag global do site e Eventos (Padrão): Se você não possui ainda a integração com o Google Ads, normalmente irá utilizar essa opção. Essa configuração irá configurar a tag global do site e também irá disparar os eventos para registrar o comportamento do cliente na loja virtual (visualização de página, adição ao carrinho, finalização da compra, etc.)
- Apenas tag global do site: Utilize essa opção caso você queira configurar somente a tag global do site para o Google Ads mas não quer enviar os eventos realizados pelo visitante (visualizar produto, adicionar ao carrinho, etc).
- Apenas Eventos: Utilize essa opção caso você já tenha adicionado manualmente em algum outro lugar o código / script da tag global do site em sua loja virtual, é possível fazer isso utilizando o Google Tag Manager, por exemplo. Nesse caso, devido ao código já estar configurado em outro lugar, essa opção irá somente disparar os eventos para permitir ao Google Ads detectar o comportamento do cliente em sua loja virtual (adição ao carrinho, finalização da compra, etc.)
4- Cole a tag copiada no passo 5 em "ID da Tag do Google Ads".
Após esses ajustes, clique no botão "Criar"