Como integrar o Google Ads - Conversões na Loja?
O que é Google Ads?
Google Ads é uma ferramenta do Google onde é possível gerenciar seus anúncios e atrair mais clientes promovendo sua empresa.
Seu anúncio é ajustado com base nos resultados desejados. O Google Ads pode ajudar a alcançar qualquer objetivo de publicidade que você escolher:
- Receber mais chamadas na sua empresa
- Atrair mais visitantes para sua loja física
- Direcionar as pessoas ao seu site
Criando uma Tag no Google Ads
Antes de tudo, é necessário que você faça uma conta ou login no Google Ads.
Após o cadastrado/login, você precisará criar uma tag de conversão antes de Integrar o Google Ads na Loja.
1- No painel do Google Ads, clique em Ferramentas e Configurações > Medições > Conversões
2- Clique no botão de adição
3- Clique em Website
4- Na seção de categorias, selecione o tipo de ação que você quer acompanhar. Há categorias disponíveis para classificar ações de vendas, leads e outras atividades.
5- Selecione a opção "Adicione a Tag" ao código do seu site
6- Feito isso, o Google vai gerar um código de acompanhamento para o seu site, um pouco mais abaixo estará disponível a tag de conversão:
Em Tag Global do Site, caso você já possua um script salvo na Loja de Google Analytics, Tag Manager entre outras ferramentas do Google, selecione a opção marcada em vermelho.
Em Snippet de Evento, copie o trecho destacado abaixo:
Copie o trecho destacado abaixo:
Clique no botão "Próximo" e Conclua.
Integrando o Google Ads - Conversões na Loja
1- Acesse o seu painel administrativo > Integrações
2- Adicione a Integração Google Ads - Conversão
3- Em "configurar a tag", selecione a opção marcada a baixo.
Observação: Não é necessário preencher o campo "Tag" caso você já possua um script salvo na Loja de Google Analytics, Tag Manager entre outras ferramentas do Google.
4- Informe neste campo o ID de identificação do Snippet de Evento que foi copiada no passo 6.
Após esses ajustes, clique no botão "Criar"
Saiba mais
- Acompanhamento de conversões - O que é?
- Como criar uma nova conversão no Google Ads