Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Como utilizar o Carrinho Compartilhável (Social Selling)

A funcionalidade de Carrinho Compartilhável permite que vendedores montem carrinhos personalizados para seus clientes e compartilhem o link por canais como WhatsApp, e-mail, Instagram e outros — facilitando a venda por meio de Social Selling.


Não é necessário estar logado ou ter acesso como usuário administrador para utilizar esse recurso.


Além disso, é possível inserir um código de vendedor, permitindo o rastreamento e a futura comissão sobre as vendas realizadas por meio do carrinho compartilhado.

Imagem

Ativando a funcionalidade no carrinho

Para ativar esse menu de Carrinho Compartilhável é necessário acessar 


https://{Endereço web da sua loja}/cart/?socialselling=on

Onde {Endereço web da sua loja} deve ser substituído pelo endereço do site da loja. Esta ativação deve ser feita sempre que você trocar de dispositivo ou limpar dados de navegação.


A interface de compartilhamento de carrinho deve aparecer na tela, incluindo alguns dos ícones abaixo. As opções disponíveis dependem da configuração escolhida pela loja.


Imagem

Escolher produtos

Após ativar o menu de compartilhamento no carrinho, não é necessário realizar login para começar a navegação. Você pode explorar a loja normalmente, como em uma compra tradicional.

Adicione os produtos desejados ao carrinho e, quando finalizar a seleção, basta acessá-lo e seguir as instruções na interface de compartilhamento para gerar o link personalizado.

Imagem

Identificar o vendedor (opcional)

Após selecionar os produtos, clique no botão para inserir seu código de vendedor:ImagemO preenchimento pode variar conforme a configuração de cada loja, portanto, siga as instruções exibidas na tela. Algumas lojas utilizam códigos numéricos, outras podem usar nomes, e também é possível que o código esteja vinculado a descontos ou comissões.

Imagem

Compartilhar carrinho

Após inserir seu código de vendedor, clique no botão indicado para gerar o link de compartilhamento. Esse link pode ser enviado diretamente ao cliente, permitindo que ele acesse o carrinho com todos os produtos previamente selecionados.


Imagem

Limpar carrinho

Após concluir o atendimento de um cliente, clique no botão “Novo carrinho” para esvaziar o carrinho atual e iniciar a seleção de produtos para um novo cliente:Imagem

Como visualizar que o pedido foi criado por um vendedor?

No Painel Administrativo, acesse o menu “Pedidos” e clique sobre o pedido desejado. Se o pedido tiver sido realizado por meio de um Carrinho Compartilhável, será exibido o código do vendedor associado na tela de detalhes do pedido.

Imagem

Como filtrar pedidos criados por um vendedor?

No Painel Administrativo, acesse o menu “Pedidos” e nos filtro utilize o campo "Vendedor - Social Selling":

Imagem

Como exportar os pedidos para saber qual é o vendedor que gerou o link de cada pedido?

No Painel Administrativo, acesse o menu “Pedidos” e clique na opção “Exportar Pedidos”. Em seguida, selecione “Exportar Pedidos (Excel)” para gerar o arquivo com as informações desejadas.

Imagem


No arquivo exportado, você encontrará uma coluna chamada “Vendedor - Social Selling”, que exibe o código inserido pelo vendedor no momento da geração do carrinho compartilhável.


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.