Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Cadastrando a transportadora Azul Cargo

Mostramos abaixo como cadastrar a transportadora Azul Cargo na plataforma da Uoou Solutions.

Pré-requisitos

Para ativar o recurso de cotações e geração automática de códigos de rastreio no e-commerce, é necessário:

  • Ter um contrato ativo com a transportadora Azul Cargo

  • Solicitar à Azul suas credenciais de acesso (usuário e senha da API)

Como cadastrar a transportadora Azul Cargo?

1- Acesse o menu Tipos de Frete
2- Clique no botão Criar tipo de frete
3- Selecione a opção Azul Cargo
4- Preencha as abas Geral e Canais conforme as instruções exibidas na tela
5- Na aba Configurações do Frete, informe os dados solicitados conforme o exemplo da imagem abaixo:


Dica: Marque "Gerar códigos de rastreio automaticamente?" como Sim caso deseje que o código de rastreio (AWB) seja gerado de forma automática pela loja.


Se tiver dúvidas em algum campo, utilize os ícones de ajuda (i) disponíveis na própria tela.

Imagem


6- Depois clique em "Salvar modificações


Importante! Após o cadastro, recomendamos realizar testes de cotação no carrinho de compras para confirmar se a transportadora Azul Cargo está sendo exibida corretamente.

Valide os valores e prazos da sua transportadora

É fundamental homologar a integração, conferindo se os prazos e os preços apresentados durante a cotação estão em conformidade com seu contrato com a Azul Cargo.

Caso algum dado esteja incorreto, isso pode causar divergências na exibição do frete para seus clientes.


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.