Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Como criar Crédito para os clientes?

Neste tutorial vamos ensinar como criar um crédito para o cliente


Essa regra somente funcionará se dentro de "Configurações da Conta" em "Configurações internas" a opção "Perfil da conta" esteja como Gestor Orgânico


Passo a Passo

1- Primeiro será necessário acessar a aba “Promoções”


Imagem


2- Dentro de Promoções você tem a opção de “Gerenciar Categorias de promoção” para você identificar o motivo de estar dando o crédito para algum cliente.


Se você não quiser criar uma categoria de promoção pode pular para o passo 4


Imagem


Dentro de  “Gerenciar Categorias de promoção” você pode criar uma categoria que será possível vincular no momento que criar o crédito para algum cliente clicando em “Criar categoria de promoção”


Imagem


3- Preencha os campos


Nome: Defina um nome para identificar essa categoria. Esse nome será utilizado apenas internamente, os clientes não visualizam essa informação. 


Descrição: Escreva uma descrição para facilitar o entendimento desta categoria. Essa descrição será utilizada apenas internamente, os clientes não visualizam essa informação. 


Imagem


Após preencher as informações acima clique em “Salvar modificações”


4- Para criar um crédito é necessário clicar em “Criar promoção”


Imagem


5- Clique na opção “Crédito” para poder criar um crédito para o cliente


Imagem


6- preencha os campos abaixo


Cliente: Aqui você vai pesquisar pelo nome do cliente desejado 


Valor do desconto: Será o valor do crédito que vai ser aplicado no carrinho do cliente


Enviar o e-mail de desconto para o cliente: Colocando como “Sim” vai ser enviado um e-mail informando o cliente que ele recebeu um crédito no seu site e se colocar como “Não” o cliente não receberá nenhuma notificação sobre o crédito


E-mail enviado ao cliente


Imagem


Comentário: Adicionar um comentário no crédito


Categoria de promoção: O motivo de estar dando o crédito para o cliente


Canal: Defina em quais canais este crédito será aplicado.


Importante: Cuidado ao desmarcar os canais desta opção. Se o crédito não estiver marcado para os devidos canais, então ela não será aplicada para os clientes. 


Imagem


7- Clicar em “Criar” para criar o crédito para o cliente e quando o cliente for fazer um pedido vai aplicar automaticamente no carrinho de compras


Imagem


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.